Connect with us

Olímpicos

Jaraguaense é convocado para período de avaliações na seleção brasileira Sub-19 de vôlei

Atleta do Flamengo, Pedro Marcon (D) estará junto ao auxiliar técnico da seleção Luiz Carlos ‘Kadylac’ (C), ex-treinador da base de Jaraguá e que hoje também está no clube carioca | Foto: Rafael Rezende/CRF

Formado no Projeto Evoluir, de Jaraguá do Sul, e atualmente na base do Flamengo, Pedro Marcon Gonçalves foi convocado para um período de avaliações na seleção brasileira Sub-19.

O jaraguaense se apresenta no dia 17 de maio, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ), onde passará por treinamentos e testes.

Pedrinho, como é conhecido, tem 17 anos e começou a jogar vôlei aos nove, por influência do pai Luderitz Gonçalves Filho, ex-treinador da equipe de Jaraguá do Sul.

Pedro nos tempos de Jaraguá | Foto: Divulgação/Secel

Após se destacar em competições estaduais e nacionais pela cidade, se transferiu para o Flamengo no início deste ano.

Em Saquarema, ele estará junto a Luiz Carlos ‘Kadylac’, ex-treinador da base de Jaraguá e que hoje também está no clube carioca. Na seleção, Kadylac é auxiliar do técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo.

Após um ano sem competições por conta da pandemia, o principal compromisso da equipe Sub-19 nesta temporada será o Campeonato Mundial da categoria, que está programado para acontecer entre os dias 28 de agosto e 3 de setembro, no Irã.

More in Olímpicos