Connect with us

Futsal

Com vantagem, Jaraguá Futsal recebe o Pato em busca da classificação na Copa do Brasil

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

É apenas o terceiro jogo no ano, mas o Jaraguá Fakini Futsal já encara sua primeira decisão em 2021. Na noite desta terça-feira (17), o Aurinegro decide sua classificação às oitavas de final da Copa do Brasil contra o Pato, às 19h15, na Arena.

Após vencer o jogo de ida por 3 a 1, no Paraná, o time jaraguaense pode até empatar no tempo normal que garante sua vaga.

Já a equipe paranaense precisa vencer para levar a disputa à prorrogação. Se isso acontecer e o tempo extra terminar empatado, as penalidades decidirão o classificado que enfrentará Curitibanos ou Guarani (RS) na próxima fase.

A vantagem construída no duelo de ida é boa, mas nada que acomode o técnico Fernando Malafaia e seus comandados.

“Futsal é muito dinâmico e exige atenção o tempo todo. Então precisamos ser intensos do início ao fim do jogo para conquistar o resultado positivo e sair com a classificação”, disse o treinador, que ainda não terá o pivô Eka, lesionado, mas pode contar com o ala Felipe, recuperado de contusão.

Lance do jogo de ida | Foto: Maurício Moreira/Pato Futsal

Além da sobrevivência na Copa do Brasil, o Aurinegro inicia contra o Pato uma sequência maior de partidas na temporada.

Depois de compromissos mais espaçados até aqui, a equipe terá três jogos em nove dias – Pato, São José (LNF) e Magnus (LNF) -, que segundo o ala Pett, será importante para evolução do time.

 “Fizemos o primeiro jogo do ano, fomos jogar o segundo duas semanas depois e ficamos novamente um período sem jogos. Agora, teremos essa sequência maior e com certeza vamos adquirir um ritmo de jogo e entrosamento muito melhor, começando contra o Pato”, destacou.

A Jaraguá Futsal TV, no Youtube, transmite o confronto decisivo de logo mais.

Artilharia

2 gols – Ygor Mota
1 gol – Dill

Tabela

1ª fase

04/05/21 – Pato 1×3 Jaraguá Futsal (saiba mais)
18h, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR)
Gols: Ygor Mota (2x) e Dill

18/05/21 – Jaraguá Futsal × Pato
19h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

More in Futsal