Depois de três anos vinculados ao Paraná Clube, Bruno Ricardo Loewen terá um novo desafio nos gramados.
- Guaramirense trilha caminho em tradicional clube de futebol do Paraná
- Guaramirim 71 anos: Entre experiência e promessa, cidade é um celeiro de bons goleiros
Nesta semana, o guaramirense se apresentou ao Ipatinga, de Minas Gerais, onde vai disputar a Série A do Campeonato Mineiro Sub-20 e possivelmente a Série B do Estadual profissional.
Apesar da estabilidade no Paraná, o goleiro de 19 anos resolveu mudar de ares pela paralisação das competições de base no Estado por conta da pandemia.
Enquanto buscava uma nova equipe, ele vinha treinando em sua cidade natal com o preparador de goleiros Darci Jacobi, ex-profissional que teve passagens por grandes clubes do país. Até que na semana passada surgiu o convite do Ipatinga.
“Estava treinando para quando surgisse a oportunidade estaria pronto. Fui alertado por um amigo que iria ter o Campeonato Mineiro e que tinha uma oportunidade no Ipatinga. Sentei com a minha família e decidi tomar essa decisão na minha carreira”, declarou.
Criado no bairro Jacu-Açu, Bruno começou sua trajetória no futsal, passando por escolinhas de Guaramirim, depois Massaranduba e Jaraguá Futsal.
Mais tarde, passou a conciliar sua rotina no campo, treinando no Juventus. Aos 15 anos, decidiu seguir caminho apenas no futebol e optou por entrar na escolinha do Seleto, sendo treinado pelo próprio Darci, até chegar ao Paraná em 2018.
- Dupla formada na base do futsal jaraguaense assina contrato com Flamengo e Grêmio
- Jaraguaense de 15 anos treina pela primeira vez com elenco profissional do Inter
- Cria do Jaraguá Futsal, jovem de 15 anos brilha na base do Santos