Connect with us

Futebol

Guaramirense deixa o Paraná e acerta com clube mineiro

Bruno Loewen acertou com o Ipatinga | Foto: Divulgação

Depois de três anos vinculados ao Paraná Clube, Bruno Ricardo Loewen terá um novo desafio nos gramados.

Nesta semana, o guaramirense se apresentou ao Ipatinga, de Minas Gerais, onde vai disputar a Série A do Campeonato Mineiro Sub-20 e possivelmente a Série B do Estadual profissional.

Apesar da estabilidade no Paraná, o goleiro de 19 anos resolveu mudar de ares pela paralisação das competições de base no Estado por conta da pandemia.

Bruno com a camisa do Paraná | Foto: Divulgação/Photosports Brasil

Enquanto buscava uma nova equipe, ele vinha treinando em sua cidade natal com o preparador de goleiros Darci Jacobi, ex-profissional que teve passagens por grandes clubes do país. Até que na semana passada surgiu o convite do Ipatinga.

“Estava treinando para quando surgisse a oportunidade estaria pronto. Fui alertado por um amigo que iria ter o Campeonato Mineiro e que tinha uma oportunidade no Ipatinga. Sentei com a minha família e decidi tomar essa decisão na minha carreira”, declarou.

Criado no bairro Jacu-Açu, Bruno começou sua trajetória no futsal, passando por escolinhas de Guaramirim, depois Massaranduba e Jaraguá Futsal.

Mais tarde, passou a conciliar sua rotina no campo, treinando no Juventus. Aos 15 anos, decidiu seguir caminho apenas no futebol e optou por entrar na escolinha do Seleto, sendo treinado pelo próprio Darci, até chegar ao Paraná em 2018.

More in Futebol