O Juventus fez seu primeiro teste antes do início da Série D do Campeonato Brasileiro. Em jogo-treino realizado no estádio Augusto Bauer, o Tricolor perdeu para o Brusque por 2 a 0 na última quinta-feira (20).
Ainda sem algumas peças como Wallinson e Genilson, que se recuperam de lesões, e reforços que devem chegar na próxima semana, o técnico Pingo escalou o time com algumas novidades.
Na defesa, por exemplo, o recém-contratado Maurício foi titular, assim como o volante cria da base, João Artur, de apenas 16 anos.
De resto, a equipe foi parecida com a que terminou o Estadual com: Iago Hass; Matheus Claudino, Allan, Maurício e Cesinha; Tássio, João Artur, Jeffinho, Fabinho e Luccas Brasil; Jô.
No segundo tempo, Pingo aproveitou para rodar o elenco e alterou toda equipe, dando ritmo de jogo aos atletas.
Já o Bruscão, que havia entrado em campo na quarta-feira (19) para o duelo de volta da semifinal do Catarinense, foi alinhado com um time alternativo com Ruan Carneiro; Edilson, Sandro, Claudinho, Alex Ruan e Pepê; Nonato, Jhon Cley e Diego; Edu e Andrew.
Jhon Cley, contratado na semana passada junto ao Caxias (RS), e Diego anotaram os gols dos donos da casa.
Com a estreia na competição nacional marcada para o dia 6 de junho, contra o Caxias, no estádio João Marcatto, o Moleque Travesso deve fazer um novo jogo treino na próxima semana, contra o Barra, que disputa a Série B do Estadual.
- Juventus apresenta primeiro reforço para Série D
- Goleiro Elissom se desliga do Juventus e é anunciado por clube de Minas Gerais
- CBF divulga tabela detalhada da Série D e estreia do Juventus será no dia 6 de junho
- Com grupo incompleto, Juventus se reapresenta e inicia preparação para Série D
- TJD-SC arquiva denúncia do JEC contra o Juventus