Connect with us

Estado

São José é confirmada como sede dos Jogos Abertos de SC

Foto: Divulgação/Fesporte

Com a desistência de Jaraguá do Sul no mês de março, a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) confirmou nesta terça-feira (1°) que o município de São José será a sede da 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

Em entrevista coletiva, o presidente da entidade, Kelvin Soares, explicou os motivos da escolha e detalhou questões relacionadas aos protocolos sanitários que precisam ser cumpridos para realização dos jogos.

“Estamos construindo protocolos que garantem a retomada segura das atividades e acredito que estamos no caminho certo de buscar esse equilíbrio. O esporte é muito importante para a saúde física e mental e certamente a realização dos Jasc é um passo importante”, afirma o governador Carlos Moisés.

O maior evento poliesportivo estadual está programado para ocorrer entre os dias 24 e 30 de novembro. Apesar do anúncio, Soares ainda não garante com 100% de certeza a realização do Jasc.

“Não temos a garantia que os jogos irão acontecer. Trabalhamos com vários cenários. A certeza é que, se realizado, deverá ser uma edição diferente. Provavelmente sem público e obedecendo a portaria 441, cuidadosamente preparada em conjunto com a Secretaria da Saúde”, destacou.

More in Estado