Connect with us

Futsal

Mais uma estreia: Jaraguá Futsal inicia caminhada no Estadual contra o Tubarão

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

As estreias na Copa do Brasil e Liga Nacional já foram. Agora, chegou a hora do Jaraguá Fakini Futsal iniciar jornada em sua terceira competição da temporada 2021.

Na noite desta quarta-feira (2), o Aurinegro joga a primeira rodada do Campeonato Catarinense – Série Ouro, contra o Tubarão, às 19h30, na Arena, em duelo que terá transmissão pelo Youtube da Federação Catarinense de Futsal.

As competições nacionais podem até contar com maior prestígio, mas o Estadual chega com grande relevância no calendário do time jaraguaense.

Afinal, já são seis anos sem alcançar a decisão. Um hiato incômodo para o clube que é o maior campeão do Estado, com nove títulos.

“Nós que estamos há bastante tempo jogando sabemos que um clube disputa várias competições e precisa estar bem em todos. Nossa ideia é buscar títulos esse ano e o Estadual é um dos que almejamos e temos totais condições de conquistar”, disse o pivô Tiago Selbach.

Por isso, a largada com vitória diante de um adversário tradicional como o Tubarão é tratado como de suma importância para o objetivo lá na frente.

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Mas não só isso. Também é fundamental para evolução e consistência da equipe, que começou bem a Copa do Brasil, mas não a LNF.

“Sabemos que há erros a serem corrigidos e que são naturais por ser uma equipe nova. Esperamos continuar evoluindo a cada jogo que passa. Agora nessa estreia do Catarinense é fazer um bom jogo, procurar evoluir taticamente e tecnicamente para que o grupo tenha cada vez mais força coletivamente e faça boas partidas, independente do campeonato”, destacou o ala Felipe.

Para esse duelo de estreia, o técnico Fernando Malafaia ainda não poderá contar com o pivô Eka, que se recupera de lesão.

Fórmula de disputa 

A edição 2021 do Campeonato Catarinense reúne oito times. Além de Jaraguá e Tubarão, Blumenau, Concórdia, Curitibanos, Joinville, Joaçaba e São Lourenço brigam pelo título.

Na primeira fase, todos se enfrentam em turno único, que apenas definirá o chaveamento da segunda fase, já que os oito passarão para segunda fase, onde serão formados dois grupos com quatro integrantes cada.

Após jogarem em turno e returno dentro de suas chaves, os dois melhores de cada lado avançam às semifinais.

Tabela

1ª fase

02/06/21 – Jaraguá Futsal × Tubarão
19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

06/06/21 – Concórdia × Jaraguá Futsal
19h, no Centro de Eventos Concórdia, em Concórdia (SC)

More in Futsal