Connect with us

Natação

Nadadores jaraguaenses vão bem em seletiva e se aproximam de convocação para seleção catarinense

Foto: Divulgação

A equipe de natação de Jaraguá do Sul esteve em Florianópolis no último sábado (5) para disputa da seletiva catarinense para Gymnasiades Nacional, uma das principais competições escolares do Brasil.

Dos sete atletas jaraguaenses que entraram na água, seis conquistaram medalhas e estão mais próximos de serem chamados para seleção do Estado.

No naipe masculino da categoria Juvenil 2, Guilherme Gustavo Kanzler levou três ouros (200m medley, 400m livre e 400m medley) e Yuri Daniel Bialeski garantiu um ouro (200m peito) e duas pratas (200m medley e 200m costas).

No feminino, Letícia Nicoluzzi Pelis ficou com dois ouros (400m medley e 200m peito) e duas pratas (200m medley e 100m peito), e Maria Eduarda Esterpim com um bronze (400m medley).

Já na categoria Júnior 1, Aline Pauli faturou três pratas (200m borboleta, 400m medley e 200m livre) e um bronze (400m livre), enquanto Felipe Tamborelli Ferreira Lino garantiu um bronze (200m medley).

“Competiram com garra, querendo entrar para a seleção catarinense que representará Santa Catarina na Gymnasiades Nacional. Tivemos 85% de evolução dentre todas as caídas na água, o que mostra que, mesmo treinando apenas uma hora por dia, por conta das restrições sanitárias, o programa de trabalho vem contribuindo para o desenvolvimento do potencial dos atletas”, disse o técnico da Ajinc/Urbano/Secel, Marco Antônio de Aragão Veiga.

More in Natação