Connect with us

Natação

Técnico e atletas da natação jaraguaense são convocados para grande competição nacional

Os nadadores Guilherme Kanzler (E), Yuri Bialeski,, Aline Pauli e Letícia Pelis foram chamados para seleção catarinense | Fotos: Divulgação

Cinco integrantes da Ajinc/Urbano/Secel apareceram na lista da seleção catarinense de natação, que vai disputar a Seletiva Nacional Gymnasiade Escolar 2021.

O técnico Marco Antônio de Aragão Veiga e os atletas Guilherme Kanzler, Yuri Bialeski, Aline Pauli e Letícia Nicoluzzi Pelis representarão o Estado no evento, marcado para os dias 26 de julho a 16 de agosto, em Aracaju (SE).

Técnico Marco Veiga | Foto: Arquivo Pessoal

Além de ser uma das principais competições escolares do país, a competição será classificatória para etapa mundial da ISF Gymnasiade – School Summer Games, a ser realizado na cidade de Jinjiang, na China, de 16 a 23 de outubro.

Os membros da equipe jaraguaense foram convocados após boas marcas na seletiva estadual, que ocorreu no último fim de semana, em Florianópolis, onde a Ajinc obteve o maior índice, com 684 pontos, seguida pela ATN Tubarão, com 651 pontos.

Desempenho que deixa o treinador ainda mais confiante para seletiva nacional. “Apesar de estarmos competindo com atletas velhos, nossos atletas estão muito motivados e preparados para participarem desse evento”, afirmou Marco Veiga.

More in Natação