Não dá para esconder a expectativa pela convocação para as Olimpíadas de Tóquio, que deve sair no dia 30 de junho.
Mas Simone Ponte Ferraz ainda tem desafios para continuar mostrando seu valor, antes da tão aguardada lista da seleção brasileira de atletismo para os Jogos. E um deles, talvez o único até o fim de mês, acontece nesta semana.
A atleta da Associação Prática de Atletismo (APA/Secel), de Jaraguá do Sul, embarca nesta quinta-feira (10) para São Paulo, onde vai disputar o Troféu Brasil, a maior competição da modalidade na América Latina.
A corredora buscará medalhas em duas provas do evento, que se estende até o próximo domingo (13), no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP).
Na sexta-feira (11), ela participa do 3.000m com obstáculos, às 16h10, e, dois dias depois, do 5.000m, às 9h30.
O foco está principalmente voltado à primeira prova, a qual se encontra firme na briga por pontos por uma vaga nas Olimpíadas.
“Nesse ano o Troféu Brasil terá um peso maior, já que todos os atletas buscam melhores marcas para brigar pela vaga olímpica. Quero manter a tranquilidade e fazer uma boa prova, sempre concentrada no meu objetivo maior”, disse.
Essa será a quarta participação de Simone no Troféu Brasil. Em todas as outras, ela subiu ao pódio.
Na primeira, em 2018, foi bronze nos 3.000m com obstáculos. Já nos últimos dois anos, conquistou resultados idênticos: prata nos 3.000m com obstáculos e bronze nos 5.000m.
Manter ou melhorar esse bom desempenho será fundamental para jaraguaense dar mais um passo rumo ao sonho olímpico.
Após o Troféu Brasil, há possibilidade de ser realizado um GP Internacional no Brasil, no dia 23, que seria a última oportunidade de campeonato antes da convocação para Tóquio.
Porém, o evento ainda não foi confirmado, o que aumenta o prestígio e importância do Troféu Brasil na ‘corrida ao Japão’.
- Vídeo: Simone Ponte Ferraz conquista medalha de prata no Sul-Americano de Atletismo
- Títulos, recordes e pódios: Jaraguá do Sul se destaca no Estadual de Atletismo
- Simone Ferraz vence prova no interior de SP e garante vaga ao Sul-Americano de Atletismo