Connect with us

Poliesportivos

Dirigentes esportivos de Jaraguá do Sul são orientados sobre reabertura do calendário de competições

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Uma reunião na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), de Jaraguá do Sul, com a Diretoria de Esportes e os profissionais do Bolsa Técnico Desportivo, serviu para alinhar os trabalhos, tendo em vista que algumas modalidades começam a divulgar os calendários das competições.

“A equipe não parou desde o início da pandemia, buscou alternativas, os técnicos continuaram os treinamentos on-line e cobravam seus atletas por meio de vídeos. A maior preocupação foi manter os atletas em plena forma física. Os resultados desse trabalho estão aparecendo em forma de medalhas e conquistas, já nos primeiros campeonatos realizados”, explicou a secretária Natália Lúcia Petry.

A pauta teve como ponto central a divulgação da Instrução Normativa 001/2021/SECEL, que instituiu o Código de Ética e Protocolos Internos para técnicos, atletas e dirigentes.

O supervisor de rendimento, Luderitz Gonçalves Filho, lembrou que todo atleta, técnico ou dirigente deve manter uma postura profissional e ética, uma vez que representa o município de Jaraguá do Sul.

A secretária Natália apresentou as metas até 2024, os projetos em andamento e falou sobre a importância das visitas de monitoramento que estão sendo feitas em todos os locais de treinamento.

“Não é uma fiscalização pura e simples. Estamos no serviço público, temos responsabilidade na aplicação do dinheiro e precisamos prestar contas de tudo que está sendo feito. Além disso, é uma excelente oportunidade para que o técnico colabore com sugestões, mostre suas necessidades de equipamentos ou de apoio em determinadas situações. Todos nós podemos crescer com esse trabalho”, afirmou.

Fonte: Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul

More in Poliesportivos