Connect with us

Futebol

Juventus encara o Esportivo na Série D com a missão de vencer a primeira fora de casa em 2021

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Se por um lado o Juventus é conhecido por sua força jogando no estádio João Marcatto, por outro o time ainda não venceu como visitante na temporada.

E os comandados do técnico Pingo tem mais uma chance de encerrar esse jejum neste sábado (12). Pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Moleque Travesso visita o Esportivo, às 19h, no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS).

O último triunfo longe de Jaraguá do Sul aconteceu no dia 29 de julho de 2020. Na ocasião, a equipe então comandada por Jorginho fez história ao golear o Figueirense por 4 a 1, no Orlando Scarpelli, e chegar à semifinal do Estadual.

De lá para cá, somando uma partida do ano passado e dez de 2021, foram 11 compromissos, com cinco empates e seis derrotas.

E para chegar longe na competição nacional, o elenco está ciente que é preciso conquistar bons resultados fora da casamata, começando pelo desafio de logo mais no interior do Rio Grande do Sul.

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Além disso, o meia Marllon destacou a importância da eficácia no ataque, o que faltou na estreia contra o Caxias.

 “É um jogo muito importante para sequência do campeonato. No primeiro jogo (contra o Caxias) faltou um pouco mais de agressividade na hora de fazer o gol, mas estamos cientes disso. Agora é virar a página para um jogo difícil fora de casa, onde temos que pensar na vitória a todo momento”, disse.

O torcedor que quiser acompanhar o confronto entre Juventus e Esportivo, o site Eleven Sports fará a transmissão gratuita, ao vivo e com imagens.

Desfalques e provável escalação

O técnico Pingo segue com os mesmos desfalques da primeira rodada. O zagueiro Wallinson e o volante Vini Garcia estão lesionados e entregues ao departamento médico.

Já o lateral-direito Genilson foi liberado da fisioterapia, mas está em trabalho de transição e só deve voltar no clássico contra o Joinville, pela terceira rodada.

Com isso, o treinador vai repetir a escalação da partida contra o Caxias com Iago Hass; Maninho, Felipe Gregorio, Mauricio e Cesinha; Allan, Tássio, Fabinho, Marllon e Rayan; Jô.

Como vem o Esportivo

Assim como o Juventus, o Esportivo faz sua primeira participação na Série D do Brasileiro. E o time de Bento Gonçalves tenta mudar a imagem do clube após cair para segunda divisão do Campeonato Gaúcho.

Porém, entrou na competição nacional com elenco ainda em formação. Dos atletas que estiveram no Estadual, apenas quatro permaneceram: zagueiro Rafael Dumas, lateral-direito Lucas Serafini, volante Mateus Norton e o meia Juninho Tardelli – irmão do atacante Diego Tardelli.

Foram 10 contratações, entre eles, o zagueiro Rodrigo Milanez, que disputou o Catarinense pelo Concórdia.

Foto: Enio Bianchetti/CEBG

Mesmo com apenas 14 jogadores profissionais e o restante do grupo complementado por garotos da base, o Alviazul arrancou o empate na estreia contra o Rio Branco em 1 a 1, no Paraná.

Havia expectativa do clube anunciar mais reforços nesta semana, o que não aconteceu. Com isso o técnico Rogério Zimmermann deve repetir a equipe com Otávio Passos; Lucas Serafini, Rodrigo Milanez, Rafael Dumas e Rennan; Mateus Norton, Chicão e Juninho Tardelli e Lailson; Paulinho e Mateus Batista.

Artilharia

1 gol – Rayan

Tabela do Juventus

1ª fase

06/06/21 – Juventus 1×1 Caxias (saiba mais)
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gol: Rayan

12/06/21 – Esportivo × Juventus
19h, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS)

19/06/21 – Joinville × Juventus
15h, na Arena Joinville, em Joinville (SC)

27/06/21 – Juventus × Rio Branco
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

04/07/21 – Juventus × Marcílio Dias
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

10/07/21 – FC Cascavel × Juventus
19h, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR)

18/07/21 – Juventus × Aimoré
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

Tabela do returno ainda não foi divulgada

More in Futebol