Connect with us

+ Esportes

Governo de SC libera corridas de rua no Estado, veja as regras

Foto: Thiago Braga

Depois de 15 meses, as corridas de rua podem voltar a serem realizadas em Santa Catarina. A liberação foi publicada no Diário Oficial do Estado, com uma série de regras.

Uma delas é a limitação no número de participantes, de acordo com o nível de risco da região em relação a pandemia.

As regiões em nível Gravíssimo (Vermelho) estão autorizados 200 corredores no total. Nas regiões com risco Grave (Laranja), é permitido no máximo 300 participantes. Nos níveis Alto (Amarelo) e Moderado (Azul) podem 600 e 1.000 pessoas, respectivamente.

“A prática esportiva é fundamental para a saúde e acreditamos que com regramentos definidos é possível retomar as atividades com segurança. Com essa portaria, damos mais um passo nesse sentido”, afirmou o governador Carlos Moisés.

Nos municípios localizados em regiões que estejam nos níveis de risco gravíssimo e grave fica vedada a participação de menores de 18 anos, idosos acima de 60 anos, gestantes e pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes.

O participante ainda deverá assinar termo de responsabilidade em relação à conduta a ser adotada durante a realização do evento tais como: uso obrigatório de máscara, higiene de mãos, distanciamento social de no mínimo 2 metros entre os participantes e organizadores.

Primeira prova marcada

Com a liberação do governo estadual, a Abraceo (Associação Brasileira de Organizadores de Rua e Evento Outdoor) já marcou a primeira prova nessa retomada.

Será neste domingo (20), com a Corrida de Verificação de Protocolo – Etapa SC, no Beira-Mar de São José.

A prova terá largadas às 7h e às 9h, e apenas a modalidade de 5 km.

More in + Esportes