Connect with us

Basquete

Atleta do Basquete Jaraguá é convocada para seleção brasileira Sub-19

Ana Luiza Paulino foi chamada para treinos visando o Mundial | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

O técnico João Camargo Neto divulgou a convocação da seleção brasileira feminina Sub-19 de basquete para os treinos de preparação ao Mundial da categoria. E uma atleta do Basquete Jaraguá/Secel aparece na lista.

A pivô Ana Luiza Paulino vai se apresentar no dia 19 de julho, em Barueri (SP), onde buscará se afirmar entre as 12 selecionadas que representarão o país na Copa do Mundo, marcada para os dias 7 a 15 de agosto, em Debrecen, na Hungria.

“Fico muito lisonjeada por ter sido convocada e ter a chance de representar o país com um grupo de meninas é algo de extrema importância. Estou treinando forte para garantir uma vaga no time. Tenho extrema gratidão a todos me ajudaram na minha caminhada. Aos poucos com esforço e perseverança, vamos seguindo rumo ao Mundial”, destacou a atleta de 19 anos.

O Brasil disputaria a AmeriCup Sub-19 para conquistar a vaga na Copa do Mundo. A pandemia, porém, fez com que a FIBA cancelasse a competição e desse a classificação ao Mundial através do ranqueamento da entidade. Assim, o Brasil se garantiu diretamente no torneio.

Natural do Rio de Janeiro, Ana Luiza chegou a Jaraguá do Sul em 2019. No mês de setembro do ano passado, foi viver uma experiência no basquete de Portugal e retornou a equipe jaraguaense em abril.

More in Basquete