Connect with us

Futebol

Juventus reencontra Marcílio Dias buscando dar fim ao jejum de vitórias na Série D

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Sessenta e cinco dias depois, o Juventus reencontra neste domingo (4) o adversário de sua derrota mais doída em 2021.

No estádio João Marcatto, às 15h, a equipe de Pingo revê o Marcílio Dias em jogo pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, que terá transmissão do site Eleven Sports.

Além de buscar a primeira vitória no Grupo A8, um resultado positivo pode exorcizar alguns fantasmas no Tricolor.

Os dois triunfos do Marinheiro por 1 a 0 nas quartas de final do Estadual deixaram uma ferida aberta entre os torcedores. Coincidência ou não, o time jaraguaense não venceu mais depois daquele confronto.

Lance do jogo de volta das quartas de final do Estadual | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Durante a semana, os jogadores e o técnico Pingo rechaçaram o clima de “vingança”, mas admitiram a pressão pelos três pontos para situação não ficar ainda mais complicada na luta pela classificação.

“A pressão pelos resultados é normal no futebol e tem que existir. Estamos tendo boas atuações, criando muitas oportunidades e não conseguimos concluir. A sensação é de tristeza, mas não podemos perder a confiança”, declarou Pingo.

“Não tem clima de vingança, mas trouxemos ensinamentos importantes daqueles dois jogos. As duas equipes estão diferentes, o Marcílio vive uma situação melhor, mas é um jogo para nos recuperarmos moralmente. Com uma boa atuação e um resultado positivo, as coisas começam a melhorar”, completou.

De momento, o Juve é penúltimo colocado da chave, com dois pontos. Já o time de Itajaí é o quinto lugar, com cinco, mesma pontuação do Caxias, que abre o G-4.

Desfalque, reforço e provável escalação

O Juventus terá mudanças para enfrentar o Marcílio Dias. Recém-contratado, o atacante Lucas Vieira foi regularizado e vai fazer sua estreia no comando de ataque.

“Cheguei para ajudar. Quando o resultado não vem chega cobrança, mas o grupo está bem fechado. Já faço parte disso e vamos nos abraçar, porque ainda tem muito jogo pela frente e dá para reverter essa situação”, destacou o novo ‘camisa 9’.

Lucas Vieira será titular neste domingo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

O parceiro de Lucas Vieira ainda não está definido, mas deve ficar entre Flavio e Rayan. Outra novidade será no meio-campo, com a volta de Vini Garcia ao time titular e uma provável saída de Tássio.

Ainda sem o zagueiro Wallinson, lesionado, a tendência é que o Tricolor vá a campo com Iago Hass; Genilson, Mauricio, Felipe Gregório e Cesinha; Allan, Vini Garcia, Marllon e Fabinho; Rayan (Flavio) e Lucas Vieira.

Como vem o Marcílio Dias

Depois de passar pelo Juventus e ser eliminado na semifinal do Estadual para a Chapecoense, o Marcílio Dias sofreu muitas baixas no elenco para a Série D.

Mais de 10 jogadores deixaram o clube. Entre eles, peças importantes da equipe como os goleiros Vitor Golas e Belliato, lateral-direito Weriton, volante Xavier, e atacantes Nathan Cachorrão, Franklin e Zé Vitor.

Para suprir as saídas, a diretoria acertou sete contratações, com destaque para o experiente goleiro Renan, campeão mundial com o Internacional e medalhista de bronze com a seleção olímpica, e o volante Julinho que já marcou dois gols em três jogos.

Foto: Bruno Golembiewski/CNMD

Mesmo com tantas mudanças, o Marinheiro apresenta uma campanha regular neste início de Série D e vem de três partidas de invencibilidade.

Para o duelo em Jaraguá do Sul, o técnico Teco terá os desfalques do zagueiro Magrão e lateral-esquerdo Paulinho, entregues ao departamento médico, além do meio-campista Diego Silva, suspenso.

Assim, o Marcílio deve ir a campo com Vitor Hugo; Gustavo Henrique, Luan, Wallace e Fernando; Alessandro, Julinho e João Henrique; Ligeiro, David Batista e Wellington.

Classificação do Grupo A8

Artilharia

1 gol – Rayan

Tabela do Juventus

1ª fase

06/06/21 – Juventus 1×1 Caxias (saiba mais)
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gol: Rayan

12/06/21 – Esportivo 2×1 Juventus (saiba mais)
19h, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS)
Gol: Chicão (contra)

19/06/21 – Joinville 1×0 Juventus (saiba mais)
15h, na Arena Joinville, em Joinville (SC)

27/06/21 – Juventus 0×0 Rio Branco (saiba mais)
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

04/07/21 – Juventus × Marcílio Dias
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

10/07/21 – FC Cascavel × Juventus
19h, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR)

18/07/21 – Juventus × Aimoré
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

Tabela do returno ainda não foi divulgada

More in Futebol