
O retorno do Jaraguá Fakini Futsal ao Campeonato Catarinense após um mês foi com vitória. E com muita emoção.
Em jogaço na noite desta segunda-feira (5), o Aurinegro ficou três vezes atrás do placar, mas teve forças para buscar a virada no segundo tempo e vencer o Curitibanos por 5 a 3, na Arena, em seu terceiro jogo na competição.
Dill (2x), Ygor Mota (2x) e Jhony marcaram os gols da equipe jaraguaense, enquanto Zé Marques (2x) e Padilha balançaram as redes para os visitantes.
Situação na tabela
Invicto na competição e há 10 jogos sem perder na temporada, o Jaraguá chegou aos sete pontos e alcançou a vice-liderança, ficando atrás apenas do rival Joinville, que tem nove.
Já o Curitibanos estacionou nos três pontos e caiu para a sexta colocação.
Próximo compromisso
O Aurinegro aguarda a definição da Federação Catarinense de Futsal para saber quando volta à quadra pelo Estadual.
Com isso, o foco se volta para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Umuarama, que acontece nesta sexta-feira (9), às 17h, na Arena.
Já pela Liga Nacional, o próximo compromisso será no dia 12 de julho, diante do Magnus, às 18h15, em Sorocaba (SP).
Primeiro tempo
Sem Pesk, João Neto e Eka, poupados, e Pett, lesionado, o Jaraguá teve muitas dificuldades e viu o Curitibanos mandar nos primeiros 10 minutos de jogo.
Depois de perder duas chances claras, os visitantes tiraram o zero do placar, aos 8. Em cobrança de escanteio, Zé Marques tocou para Jhoy bater de primeira e achar o próprio Zé Marques, que se recolocou na área e completou para as redes.

Lance do jogo | Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal
Antes travado pela forte marcação do adversário, o time da casa começou a melhorar depois do gol sofrido.
Com maior volume, o Aurinegro passou a empilhar chances. Leco, Jhony, Dill e Torres tentaram, mas o goleiro Seco fez, pelo menos, seis grandes defesas para evitar o empate.
Aos 17, porém, não teve jeito. Após a sexta falta coletiva, Dill foi para cobrança do tiro livre direto e chutou forte rasteiro, no canto direito. Seco chegou a tocar na bola, mas ela entrou: 1 a 1.
Segundo tempo
Se o primeiro tempo já foi agitado, o segundo foi frenético. Logo no primeiro minuto, Ygor Mota saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Padilha, que chutou de bico para colocar o Curitibanos novamente em vantagem.
A resposta da equipe jaraguaense foi rápida. Um minuto depois, em cobrança de escanteio, Ygor Mota serviu Jhony dentro da área. O camisa 17 saiu da marcação e bateu de primeira para deixar tudo igual de novo.
O empate animou os donos da casa, que voltaram a dominar as ações ofensivas. Nas melhores chances, Leco e Pirulito perderam cara a cara com Seco e Felipe carimbou o travessão.
No entanto, o gol não saiu e apareceu aquela velha máxima no mundo da bola de “quem não faz, leva”. Aos 9, Velha máxima quem não faz leva. Em bela jogada trabalhada e com passes envolventes, Zé Marques recebeu dentro da área e fez o terceiro dos visitantes.

Lance do jogo | Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal
Mas o Jaraguá não se abateu e foi buscar a virada com dois gols, aos 11 minutos. Ambos com Ygor Mota e em contra-ataques.
No primeiro, avançou sozinho pelo meio e chutou de bico para empatar. Logo depois, recebeu passe de calcanhar de Torres e bateu na saída de Seco para virar.
A partir daí, o ritmo da partida diminuiu. O Aurinegro se postou bem atrás e deu pouco espaços para reação do Curitibanos, que tentou colocar o goleiro-linha nos últimos três minutos, mas sem êxito.
Quando o duelo se encaminhava para o apito final, ainda deu tempo do Jaraguá marcar o quinto.
No último segundo, os visitantes cometeram a sexta falta e Dill converteu o tiro livre em mais uma cobrança perfeita.
- Em jogo com atraso inusitado, Jaraguá Futsal para no goleiro Caio e empata com o Santo André Intelli
- Jaraguá Futsal empata com o Guarani e está nas quartas de final da Copa do Brasil
- Jaraguá Futsal remarca data da feijoada do clube
- Oitomeia, ex-Jaraguá Futsal, é novo reforço do Dracena
- Com time Sub-20, Jaraguá Futsal bate Concórdia e conquista a primeira vitória no Estadual
Artilharia
3 gols – Dill
2 gols – Ygor Mota
2 gols – Gustavo
1 gol – Jhony
Tabela
1ª fase
02/06/21 – Jaraguá Futsal 1×1 Tubarão (saiba mais)
19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gol: Dill
06/06/21 – Concórdia 1×2 Jaraguá Futsal (saiba mais)
19h, no Centro de Eventos Concórdia, em Concórdia (SC)
Gols: Gustavo (2x)
05/07/21 – Jaraguá Futsal 5×3 Curitibanos
19h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Dill (2x), Ygor Mota (2x) e Jhony
