Connect with us

Lutas

Jaraguaense disputa cinturão de grande evento de muay thai do Brasil

Tiago Baader (D) busca o título do Attack Fight | Foto: Sabai Fight Pictures

Professor e atleta da Jaraguá Thai Boxing, Tiago Eduardo Baader encara neste sábado (10) um dos seus grandes compromissos na temporada.

O lutador de 31 anos está em Rio Grande do Sul, onde disputa o cinturão da categoria 71kg do Attack Fight, um dos maiores eventos de muay thai do Brasil.

A luta principal da noite será contra o anfitrião Taygre Yuri e terá transmissão do canal Combate, a partir das 19h.

Com um cartel de 55 vitórias – 22 nocautes – e seis derrotas no muay thai, Baader espera fazer história.

“É a disputa do cinturão mais importante do Sul do Brasil. O campeão será o melhor atleta de muay thai dessa região. Pela visibilidade no canal Combate, minha expectativa é fazer história por ser o primeiro a fazer a luta principal em um evento televisionado para todo país”, destacou.

Caso o título venha, o jaraguaense vai aumentar sua galeria de conquistas que já tem Campeonato Sul-Americano, Brasileiro (6x), Copa do Brasil (3x), Catarinense (9x), Copa Praiana e Copa Boxe Tailandês.

Companheira no card principal

Não é só Tiago Baader que vai representar Jaraguá do Sul no evento. Se o namorado fará o combate mais aguardado, Beatriz Sedassari entrará primeiro em ação no card principal para luta na categoria 51kg, contra a gaúcha Rafa Silva, de Caxias do Sul.

Beatriz (E) enfrenta Rafa Silva | Foto: Sabai Fight Pictures

Em quase cinco anos de experiência, a atleta e também professora da Jaraguá Thai Boxing já fez 17 lutas na carreira, somando 16 vitórias e uma derrota.

Aos 23 anos, ela já foi campeã brasileira e tricampeã catarinense.

More in Lutas