O Juventus já tem o substituto do técnico Pingo, demitido no último domingo (11), um dia após a derrota para o FC Cascavel, pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
Trata-se de Tuca Guimarães, que vai se apresentar no estádio João Marcatto nesta terça-feira (13) para já iniciar o trabalho, visando o confronto contra o Aimoré no próximo domingo (18), pela sétima e última rodada do turno da primeira fase da competição nacional.
O treinador de 48 anos iniciou sua carreira no futsal e migrou para o futebol em 2010, nas categorias de base do São Paulo.
De lá pra cá, rodou por 18 clubes, entre eles, a Portuguesa (SP), Boa Esporte (MG), Figueirense e Uberlândia (MG).
Seu último clube foi o Treze (PB), em que teve uma curta passagem. Contratado no fim de maio no lugar de Marcelinho Paraíba, ele comandou a equipe de Campina Grande em seis jogos na Série D do Campeonato Brasileiro.
Com cinco empates, uma derrota e nenhuma vitória – aproveitamento de 27,77% -, Tuca foi demitido na semana passada pela diretoria do Treze, que está na lanterna do Grupo A3 da competição nacional.
Em Jaraguá do Sul, o comandante terá a missão de levar o Moleque Travesso ao mata-mata da Série D.
No momento, o time jaraguaense é sétimo colocado do Grupo A8, com cinco pontos, três atrás do Marcílio Dias, primeiro time dentro do G-4.
- Juventus anuncia demissão do técnico Pingo
- Juventus joga bem, mas desperdiça chances e perde para o FC Cascavel na Série D
- CBF detalha tabela de cinco rodadas do returno da Série D, veja os jogos do Juventus
- Com direito a gol de estreante, Juventus bate Marcílio Dias e conquista primeira vitória na Série D
- Juventus confirma reforço para sequência da Série D