Connect with us

Atletismo

Simone Ferraz intensifica preparação e fala sobre o clima olímpico no Japão

Corredora jaraguaense (E), ao lado de Tatiane Raquel da Silva, companheira da prova de 3.000m com obstáculos | Foto: Divulgação/CBAt

Há quase uma semana no Japão, Simone Ponte Ferraz tem intensificado os treinos, que ocorrem em dois períodos do dia, visando as Olimpíadas de Tóquio.

Ela e a delegação de atletismo, composta por mais de 50 brasileiros, estão hospedados em Saitama para aclimatação e preparação em uma pista pública reservada para os atletas do país.

As competições da modalidade iniciam na noite de 29 de julho, enquanto a prova classificatória de 3.000m com obstáculos, da qual a jaraguaense participa, estão marcadas para 31 de julho, às 21h40. A final ocorre em 4 de agosto, às 8h.

Saitama é uma das oito bases de apoio para preparação final dos atletas, acordadas entre o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Comitê Organizador.

Foto: Reprodução/Redes sociais

A região fica a 32km da Vila Olímpica de Tóquio. A privacidade e os serviços de alta performance da base no local são importantes para os ajustes finais dos atletas antes do início das competições.

De acordo com a atleta, a logística é merecedora de elogios. “Alimentação típica brasileira, fisioterapia, massoterapia, academia e quartos individuais proporcionam conforto e segurança aos atletas”, explica. Confira aqui.

A equipe também segue protocolos rigorosos de controle da pandemia de Covid-19. Todos os integrantes realizam exames diários de PCR e preenchem formulários específicos de saúde, além de seguir as determinações do Comitê Organizador da competição.

Fonte: PMJS

More in Atletismo