
A partida da última quarta-feira (11), contra o Olimpia, no Paraguai, foi duplamente especial para Filipe Luís.
Além da goleada por 4 a 1, que encaminhou a classificação do Flamengo à semifinal da Libertadores, o jaraguaense chegou a marca de 100 jogos com a camisa rubro-negra.
“100 jogos com o MANTO SAGRADO. Nem nos melhores sonhos imaginava que isso aconteceria. Obrigado Flamengo. Eu te amo”, postou o jogador em uma rede social.
Contratado em julho de 2019 após trajetória de sucesso na Europa, o lateral-esquerdo se tornou uma das referências da equipe carioca, acumulando boas atuações e empilhando taças.
Em dois anos, foram oito títulos conquistados: Libertadores, Brasileiro (2x), Supercopa do Brasil (2x), Carioca (2x) e Recopa Sul-Americana.

Jaraguaense comemorou a conquista da Libertadores ao lado da família | Foto: Divulgação
Foi titular em 99 jogos e soma 65 vitórias, 17 empates e 18 derrotas, um aproveitamento superior a 70%, e marcou três gols.
Em entrevista recente à FlaTV, o atleta de 36 anos fez questão de exaltar a fase em que vive dentro e fora das quatro linhas, definiu o momento como o melhor de sua carreira e enalteceu os companheiros.
“Estou feliz no trabalho, porque meus companheiros fazem que seja mais fácil, o time ganha, a gente está sendo campeão. Me sinto muito importante dentro do grupo, minha voz é ativa. Isso faz com que eu sinta vontade de trabalhar. Eu gosto de morar no Rio de Janeiro. Hoje, é o momento mais feliz da minha carreira”, disse o rubro-negro declarado.
- Filipe Luís revela desejo de jogar em clube gigante da Argentina: “Seria uma honra”
- Em votação da torcida, Filipe Luís é eleito melhor lateral-esquerdo da história do Figueirense
- Jaraguaense Filipe Luís exalta companheiros e comemora mais um título no Flamengo
- Jaraguaense Filipe Luís concede entrevista exclusiva ao Avante! e OCP, confira!
- Filipe Luís dá primeiro passo no sonho de ser treinador de futebol
