Connect with us

Futebol

Filipe Luís volta a se declarar ao Flamengo após completar 100 jogos pelo clube

Lateral (C) chegou a marca no jogo contra o Olimpia (PAR), pela Libertadores | Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A partida da última quarta-feira (11), contra o Olimpia, no Paraguai, foi duplamente especial para Filipe Luís.

Além da goleada por 4 a 1, que encaminhou a classificação do Flamengo à semifinal da Libertadores, o jaraguaense chegou a marca de 100 jogos com a camisa rubro-negra.

“100 jogos com o MANTO SAGRADO. Nem nos melhores sonhos imaginava que isso aconteceria. Obrigado Flamengo. Eu te amo”, postou o jogador em uma rede social.

Contratado em julho de 2019 após trajetória de sucesso na Europa, o lateral-esquerdo se tornou uma das referências da equipe carioca, acumulando boas atuações e empilhando taças.

Em dois anos, foram oito títulos conquistados: Libertadores, Brasileiro (2x), Supercopa do Brasil (2x), Carioca (2x) e Recopa Sul-Americana.

Jaraguaense comemorou a conquista da Libertadores ao lado da família | Foto: Divulgação

Foi titular em 99 jogos e soma 65 vitórias, 17 empates e 18 derrotas, um aproveitamento superior a 70%, e marcou três gols.

Em entrevista recente à FlaTV, o atleta de 36 anos fez questão de exaltar a fase em que vive dentro e fora das quatro linhas, definiu o momento como o melhor de sua carreira e enalteceu os companheiros.

“Estou feliz no trabalho, porque meus companheiros fazem que seja mais fácil, o time ganha, a gente está sendo campeão. Me sinto muito importante dentro do grupo, minha voz é ativa. Isso faz com que eu sinta vontade de trabalhar. Eu gosto de morar no Rio de Janeiro. Hoje, é o momento mais feliz da minha carreira”, disse o rubro-negro declarado.

More in Futebol