Connect with us

Olímpicos

Jaraguaense embarca com a seleção brasileira de vôlei para o Mundial Sub-19

Pedro Gonçalves (camisa 12) faz parte do elenco que buscará o sétimo título do Brasil na história da categoria | Foto: CBV

Com a estreia marcada para a próxima terça-feira (24), a seleção brasileira masculina de vôlei Sub-19 já viajou para disputa do Mundial da categoria. E um jaraguaense integra a delegação.

Pedro Gonçalves faz parte do grupo comandado por Fabiano Ribeiro, o Magoo, que buscará o título da competição, marcado para os dias 24 de agosto a 2 de setembro, na cidade de Teerã, no Irã.

Pedrinho, como é conhecido, tem 18 anos e começou a jogar vôlei aos nove, por influência do pai Luderitz Gonçalves Filho, ex-treinador da equipe de Jaraguá do Sul.

Pedro nos tempos de Jaraguá | Foto: Divulgação

Após se destacar em competições estaduais e nacionais pela cidade, o ponteiro se transferiu para o Flamengo, clube que defende desde o início do ano.

Além dele, o ex-técnico das equipes de base da ADV/Marisol/Secel, Luiz Carlos da Silva, o Kadylac, compõe a comissão técnica como auxiliar de Magoo.

Kadylac | Foto: Divulgação

Antes da ida definitiva para capital iraniana, os brasileiros fazem uma escala na Bulgária para um período de aclimatação e uma série de amistosos com a seleção anfitriã.

O Brasil inicia sua caminhada no Grupo B contra a Itália. Ainda na primeira fase, enfrenta Bielorrússia (dia 25), Colômbia (26) e República Tcheca (28).

A seleção tem sete medalhas na história do Mundial Sub-19 e vai em busca do sétimo ouro.

More in Olímpicos