Connect with us

Futebol

Juventus retoma categorias de base em parceria com a Escolinha Xoxo 10

Foto: Divulgação/Juventus

A crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus fez diversos clubes de futebol interromperem suas atividades na base.

O Juventus foi um deles ao suspender os trabalhos em outubro do ano passado. Porém, as categorias menores do Tricolor estão prestes a serem retomadas. E com uma novidade.

A diretoria fechou uma parceria com a Escolinha Xoxo 10, que não irá apenas ceder atletas, mas coordenar toda base do clube, do Sub-7 ao Sub-20.

“Já estávamos negociando. Com a seriedade dessa nova administração, fechamos a parceria que é boa para nós e para o Juventus também. Estamos conversando com alguns parceiros e vendo um espaço para fazer os treinos. Vai ser uma base de excelência”, destacou Marcio Bandeira Rodrigues, o Xoxo, multicampeão pelo Jaraguá Futsal e coordenador da escolinha.

Xoxo (E) e o presidente de futebol do Juventus, Hudson Moura | Foto: Divulgação

Atuante tanto no futebol como no futsal, a Xoxo 10 trabalha com a formação de jovens desde 2014 e conta com quatro pólos, sendo três em Jaraguá do Sul e outro na cidade de Corupá.

Agora no Juventus, dará início aos treinos na semana que vem, e, em breve, serão feitas avaliações para integração de novos talentos a base do Moleque Travesso.

A preparação e o fomento da base é o maior foco nesses últimos meses da temporada para, a partir de 2022, recolocar o time jaraguaense nas competições, como o Campeonato Catarinense.

“Queremos fazer a base para os jovens terem oportunidades e formar atletas para o Juventus. Todos sabem o trabalho da Xoxo 10 na região e temos que dar sequência nisso, fomentando e rejuvenescendo nosso torcedor. Temos muitos atletas de qualidade em Jaraguá do Sul e região, e eles estão saindo para outras equipes, o que eu não acho o correto. Queremos encaminhá-los para o Juventus”, finalizou Xoxo.

More in Futebol