Connect with us

Olímpicos

Vôlei de Praia jaraguaense acumula conquistas em grandes competições estaduais

João Vitor, Joshua, Helena e Larissa foram campeões invictos dos Jogos Universitários Catarinenses | Foto: Divulgação

O fim de semana foi de grandes resultados para o vôlei de praia de Jaraguá do Sul em dois campeonatos a nível estadual, disputados no sábado (21).

Destaque principalmente nos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs). Representando a Unisociesc, Helena e Larissa, na categoria feminina, e João Vitor e Joshua, no masculino, foram campeões invictos e sem perder nenhum set na cidade de Lages.

Com o título, as duplas jaraguaenses vão representar Santa Catarina nos Jogos Universitários Brasileiros do ano que vem.

“Um fato incomum foi o placar do 2º set do jogo feminino, onde a atleta Larissa fez 21 pontos sem sair do saque, batendo um recorde que certamente eu ainda não tinha visto que foi um 21/0 jogando. O importante é que fomos campeões gerais do vôlei de praia e classificamos para os JUCs pela primeira vez na história da modalidade em Jaraguá do Sul”, disse o técnico Cezar Augusto Carneiro de Oliveira, o Cezão.

Medalha no Estadual Sub-15

Após o título invicto em um Festival em Curitiba (PR) na semana passada, Luisa e Isabelly Valcanaglia voltaram a subir ao pódio.

Desta vez, as gêmeas foram vice-campeãs da 1ª Etapa do Campeonato Estadual Sub-15 Masculino e Feminino, que aconteceu em Indaial. Elas só perderam na final para as anfitriãs Giulia e Duda.

Foto: Divulgação

Já no masculino, os jaraguaenses Guilherme Gomes e Arthur Povoas ficaram com o quarto lugar, enquanto Nicolas e Arthur Murar terminaram em sexto.

“São duplas formadas há muito pouco tempo, estão pegando o ritmo de jogo e tendo que lidar com o nervosismo, pois estão disputando as primeiras competições oficiais da vida. Mesmo assim, tem conquistado medalhas e alcançado excelentes resultados. Todos tem grande potencial e ainda trarão muitos títulos para Jaraguá do Sul”, destacou Cezão.

More in Olímpicos