Connect with us

Futebol

Juventus contrata atacante ex-Criciúma para reta decisiva da temporada

PH é o novo reforço do Moleque Travesso | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

O Juventus terá uma novidade para o jogo decisivo deste sábado (4), contra o Caxias, que vale a classificação ao mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro.

O clube acertou a contratação do atacante Paulo Henrique dos Santos Domingos, mais conhecido como PH, que estava jogando a Série C pelo Criciúma.

Com contrato até o fim do Estadual do ano que vem, o jogador de 27 anos já treinou nesta quinta-feira (2), no estádio João Marcatto, e viajou com o restante do elenco para Caxias do Sul (RS).

“Sei da trajetória e história do Juventus. É um clube sério, com pessoas honestas, e vim para ajudar. Escutei bem o projeto e não pensei duas vezes em aceitar. Temos um jogo muito importante no sábado e estou à disposição para ajudar”, disse.

PH joga pelas beiradas do campo e tem a velocidade como sua grande característica. Revelado pelo FC Cascavel, ele chegou ao Tigre no mês de maio após se destacar no Campeonato Catarinense pelo Hercílio Luz.

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Antes do Leão do Sul, ainda teve passagens na carreira por Cianorte (PR), Apucarana (PR), Grêmio Maringá (PR), Colorado AC (PR), Monte Azul (SP), Toledo (PR) e Camboriú.

O atleta ainda aguarda a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que deve acontecer até sexta-feira (3), ficando à disposição do técnico Tuca Guimarães para a decisão contra o Caxias, às 15h, no estádio Centenário.

Quarto colocado do Grupo A8, o Moleque Travesso garante vaga à próxima fase da Série D se vencer o time gaúcho.

Em caso de empate, precisa torcer para que o Esportivo não vença o Rio Branco-PR por mais de dois gols de diferença e o Marcílio Dias por mais de seis gols de diferença, diante do Aimoré.

Se perder, resta “secar” para que Esportivo e Marcílio não vençam seus jogos.

Classificação do Grupo A8

More in Futebol