Connect with us

Atletismo

Simone Ponte Ferraz é homenageada na Câmara de Vereadores

Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores

Primeira representante de Jaraguá do Sul em Jogos Olímpicos, Simone Ponte Ferraz esteve na sessão da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, nesta quinta-feira (9), a convite do vereador Onésimo Sell (MDB).

Semifinalista da prova de 3.000m com obstáculos em Tóquio, a corredora falou sobre a sua trajetória e perspectivas do atletismo no município.

Simone lembrou da sua preparação para a conquista em meio a dias difíceis de calor intenso, chuva e outras adversidades como, por exemplo, a pandemia de coronavírus que interrompeu os treinos em 2020.

Indagada pelos vereadores sobre as condições para a prática esportiva no município, a atleta ressaltou que esse é o momento ideal para que a sociedade jaraguaense olhe para o atletismo, frisando que a cidade tem uma das melhores pistas do Brasil, mas que precisa de constantes manutenções e melhorias.

A atleta reconheceu que o Poder Público Municipal tem investido muito nas categorias de base e escolinhas, com o apoio de bolsas e investimentos.

Para Simone, o que falta agora é o desenvolvimento do esporte de alto rendimento, que leva os praticantes a voos mais altos no cenário esportivo.

Ela advertiu que, a partir do momento em que se torna um atleta de nível nacional, há limitações, como a falta de verba para participar de competições em outros estados e países, o que impede os desportistas de chegarem a níveis ainda mais elevados.

Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores

A atleta ainda afirmou que há muitos talentos em Jaraguá do Sul que precisam de apoio para chegar até onde ela chegou. “O esporte pode ser uma ferramenta de mudança, assim como foi pra mim”, destaca.

No final da sessão, Simone Ferras ainda recebeu uma moção de aplauso – proposta por Onésimo Sell e assinada por todos os vereadores – que a parabeniza pelo seu feito de ir às Olimpíadas de Tóquio.

“Ser ouvida é muito importante e isso mostra a valorização que todos esses vereadores que nos representam trazem, essa oportunidade é única”, finaliza.

*Com informações de Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul

More in Atletismo