Connect with us

Futebol

Elenco, expectativa e estreia: SC Jaraguá entra na reta final de preparação para Série C

Foto: Arthur Netto/SC Jaraguá

Restam quatro dias para o Sport Club Jaraguá iniciar sua caminhada em mais uma Série C do Campeonato Catarinense.

Na próxima segunda-feira (27), o Leão faz sua estreia na competição contra o NEC, às 20h, no estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú.

Sob o comando do experiente técnico Raffaele Graniti, de 66 anos, a equipe composta por 22 jogadores passou pouco mais de duas semanas de pré-temporada.

Do elenco, a maior parte é oriundo das categorias de base ou das seletivas promovidas pelo próprio clube no mês passado.

“Estamos dando ênfase na parte tática. A maioria dos garotos ainda estão subindo do Juniores ao profissional, que é uma diferença muito grande. Estamos dando o máximo para que tudo ocorra dentro do esperado”, disse Graniti.

Para incorporar o grupo, foram contratados cinco atletas. São eles: o lateral-esquerdo Davi (Atlético Batistense), zagueiro Luiz Guilherme (Fluminense de Joinville), meia Selthon (Fluminense de Joinville), e atacantes Nildo (Monte Cristo) e Uiller (Fluminense de Joinville).

Atacante Uiller (E) é um dos reforços | Foto: Arthur Netto/SC Jaraguá

Apesar do pouco tempo de preparação e a chegada de peças próxima da competição, o treinador destacou a confiança em largar na Série C com uma vitória.

 “A equipe está evoluindo e nossa expectativa é grande em fazer um bom jogo na estreia. Esperamos sair de lá com os três pontos. Esse é o nosso objetivo principal”, declarou.

Nesta primeira fase, as nove equipes participantes se enfrentam em turno único. Os dois melhores colocados vão à final e garantem vaga à Série B de 2022.

Tabela de jogos

1ª Rodada

27/09 – NEC x SC Jaraguá

2ª Rodada

03/10 – Caravaggio x SC Jaraguá

3ª Rodada

10/10 – SC Jaraguá x Pedra Branca

4ª Rodada

17/10 – SC Jaraguá x Imbituba

5ª Rodada

Folga

6ª Rodada

31/10 – SC Jaraguá x Porto

7ª Rodada

07/11 – Itajaí x SC Jaraguá

8ª rodada

14/11 – Blumenau x SC Jaraguá

9ª Rodada

21/11 – SC Jaraguá x Batistense

More in Futebol