Connect with us

Lutas

Em Las Vegas, jaraguaense Taila Santos busca terceira vitória seguida no UFC

Foto: Arquivo pessoal

Demorou, mas Taila Santos, enfim, vai fazer sua estreia na temporada 2021 do UFC.

Após algumas mudanças ao longo do ano, a jaraguaense volta a subir no octógono mais famoso do mundo neste sábado (25) para enfrentar Roxanne Modafferi, no UFC 266, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Elas se enfrentam no quinto combate do card preliminar, que inicia às 19h, no que segundo a própria lutadora de Jaraguá do Sul, é seu maior desafio dentro da organização.

Roxanne Modafferi | Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images

Mas embalada por duas vitórias seguidas, Taila quer manter a boa fase para continuar subindo posições no peso-mosca. Hoje, é 12ª colocada, enquanto a americana aparece em 9º lugar. Ou seja, um novo triunfo pode colocá-la no Top 10.

“Ela tem bastante nome, é uma menina experiente, é uma oportunidade bem bacana para dar uma alavancada. Ela é o maior nome (que já enfrentei) comparado a das outras meninas. É importante vencer alguém que tenha nome”, disse.

Curiosamente, Taila e Roxanne era para ter acontecido no mês de maio, mas acabou sendo cancelado por conta de uma lesão da americana.

Aliás, essa não foi a única mudança na programação de Taila Santos. Depois da contusão de Roxanne, ela enfrentaria a alemã Mandy Bohm no UFC Londres, em 4 de setembro, mas o evento foi transferido para Las Vegas.

Sem tempo hábil para obter visto americano, a jaraguaense precisou aguardar um novo combate, marcado agora contra a americana.

Foto: Divulgação/UFC

Nesse período, Taila também trocou de equipe. Ela deixou a Astra Fight Team, de Balneário Camboriú, para integrar a Thai Brasil Floripa, de Florianópolis, e terá como córner neste sábado Marcio Malko e Igor Soares.

“As mudanças não me prejudicaram. O importante é estar trabalhando. Estou sempre confiante e fiz o trabalho de casa. Eu quero estar nas cabeças, lutar com as melhores e ser a melhor”, destacou.

Cartel

Aos 28 anos, Taila Santos tem um cartel de 17 vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional.

Já Roxanne Modafferi, que vem de derrota para a brasileira Vivi Araújo, sofrida em janeiro deste ano, soma 25 triunfos e 18 reveses no seu cartel.

Histórico de Taila no UFC

Taila Santos entrou no UFC através do Contender Series Brasil, em 2018. A estreia oficial no Ultimate foi um ano depois, com uma derrota por pontos para italiana Mara Romero Borella.

A redenção se deu no ano passado, quando a lutadora venceu a inglesa Molly McCann e a canadense Gillian Robertson, também por pontos.

A vitória sobre Robertson, inclusive, colocou Taila no Top 15 do peso-mosca, ocupando hoje o 12° lugar.

More in Lutas