![](https://avanteesportes.com/wp-content/uploads/2021/09/Taila-Santos-x-Roxanne-Modafferi-UFC-2021-3.jpg)
Taila Santos segue em grande fase no maior evento de MMA do planeta.
Na noite deste sábado (25), a jaraguaense controlou a luta contra Roxanne Modafferi e venceu por decisão unânime (triplo 30-27), no UFC 266, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
É a terceira vitória consecutiva da atleta de 28 anos no peso-mosca, que a deve colocar no Top 10 da categoria, ultrapassando a própria americana, que é nona colocada – Taila é 12ª.
Após a derrota – única de sua carreira no MMA – logo na estreia do Ultimate para italiana Mara Romero Borella, Taila Santos engatou triunfos sobre a inglesa Molly McCann, a canadense Gillian Robertson, e agora Modafferi, todas por pontos.
A jaraguaense tem um cartel de 18 vitórias e apenas uma derrota. Já Roxanne Modafferi soma 25 triunfos e 19 reveses no seu cartel.
A luta
O combate começou na trocação e Taila Santos levou vantagem desde o início. Após conectar bons golpes, a jaraguaense ainda conseguiu duas quedas e venceu o primeiro round por 10 a 9.
Já no segundo round, Roxanne foi para o clinch e colocou Taila contra as grades. Mas a lutadora da Thai Brasil Floripa se desgarrou, acertou um direto no queixo da americana e ainda aplicou duas novas quedas para fazer novamente 10 a 9.
![](https://avanteesportes.com/wp-content/uploads/2021/09/Taila-Santos-x-Roxanne-Modafferi-UFC-2021-2.jpg)
Foto: Divulgação/UFC
O domínio foi ainda maior no terceiro e último round. Precisando de um nocaute ou finalização, Modafferi preferiu a luta em pé e trocou golpes com Taila. Pior para a americana.
A jaraguaense conectou um cruzado que derrubou a americana e controlou a adversária no chão até o fim para fechar mais um 10 a 9. Final: 30×27 Taila.
![](https://avanteesportes.com/wp-content/uploads/2020/05/logo-avante-edit.png)