Connect with us

Futsal

Schroedense comunica saída do Blumenau e acerta com clube do futsal francês

Éder é novo jogador do Sporting Paris | Foto: Divulgação/Blumenau Futsal

Éder Luan Schade está de volta ao futsal europeu. Contratado pelo Blumenau em dezembro do ano passado, o ala de 32 anos deixou o clube catarinense e foi anunciado como reforço do Sporting Paris, da França.

“Tive um ano excelente em Blumenau, sem lesão alguma, estando novamente no meu melhor nível. Fiquei triste por sair nessa fase tão decisiva, porém, nós atletas temos que fazer escolhas e tudo é colocado na balança, assim como a parte financeira. Agradeço demais ao Blumenau, ao Xande (técnico) e todos, mas era o momento de voltar para Europa e batalhar pela nova equipe”, disse.

Natural de Schroeder, o jogador chegou a capital francesa na última quarta-feira (28) e assinou contrato com o novo clube até o fim da temporada europeia.

Agora, ele espera a regularização para poder estrear pelo Sporting, que é o maior campeão da França, com cinco títulos nacionais e seis da Copa Francesa.

Além do Blumenau, Éder teve quatro passagens pelo Jaraguá Futsal e ainda defendeu Assoeva, Cascavel, Umuarama, Tubarão e Concórdia no Brasil.

Fora do país, jogou no futsal chinês, espanhol e do Kuwait, além de ter chego a seleção brasileira em 2017, então comandada por PC Oliveira.

More in Futsal