Connect with us

Futebol

Vítima de acidente em Jaraguá do Sul jogou em clube da cidade e tinha forte ligação com o futebol

Eduardo Zanghelini (em pé, terceiro da direita para esquerda) jogou por cinco anos no Sport Club Jaraguá | Foto: Divulgação

Morto no grave acidente registrado na tarde de quarta-feira (29), na BR-280, em Jaraguá do Sul, Eduardo Zanghelini teve parte importante de sua vida dedicada ao esporte e a atividade física.

A primeira ligação foi com o futebol ao entrar nas categorias de base do Sport Club Jaraguá, em 2010.

No Leão da Barra, se destacou como zagueiro nas equipes menores até chegar ao profissional. Foram cinco anos no clube, conquistando dois títulos no Sub-17 e sendo duas vezes vice-campeão da Série C do Campeonato Catarinense pelo profissional.

Foto: Divulgação

Em 2015, decidiu deixar a carreira nos gramados de lado para cursar educação física. Zanga, como era conhecido, se formou e depois de um tempo inaugurou sua própria academia, a T & Z, um espaço para treinamento funcional, no bairro Nereu Ramos, onde residia.

Ele exercia a função de educador físico durante a noite e trabalhava na papelaria da família durante o dia, além de integrar a diretoria do Sport Club Estrella, símbolo do bairro Nereu Ramos, que completou 100 anos no mês de janeiro.

Zanghelini com a camisa do Estrella | Foto: Reprodução/Redes sociais

Eduardo Zanghelini será cremado por volta das 18h, no Crematório Catarinense. Ele deixa enlutados a noiva, os pais, os avós, os irmãos, os demais familiares e amigos.

SC Jaraguá e Estrella lamentam a morte

Após a notícia, o Sport Club Jaraguá emitiu uma nota nas redes sociais lamentando a morte do seu ex-atleta, destacando a trajetória e os feitos dele pelo clube.

O presidente Valdemir da Silva também se manifestou e se mostrou consternado pelo ocorrido.

 “Ficamos muito tristes com a perda de um menino que começou sua carreira no futebol aqui com a gente. É uma perca gigante, cortou o nosso coração. Tínhamos uma boa amizade com o pai, com a mãe e toda família, que sempre vinha nos jogos. Então foi uma notícia muito triste para o Sport Club Jaraguá”, disse.

O Sport Club Estrella foi outro a utilizar as redes sociais para lamentar a perda.

“É com muita tristeza que comunicamos o falecimento do nosso amigo, parceiro por anos do Estrella, Eduardo Zanghelini. Obrigado por toda a sua dedicação, lembraremos eternamente de você. Descanse em paz nosso eterno camisa 10”, postou.

More in Futebol