Connect with us

Amador

Secel e LJaF abrem inscrições para primeiro campeonato de futebol amador ‘pós-pandemia’

Foto: Lucas Pavin/Arquivo Avante! Esportes

O curto período de tempo até o fim do ano impossibilita a realização de competições tradicionais do futebol amador de Jaraguá do Sul, como Varzeano, Primeira e Segunda Divisão.

Mas os amantes do “futebol raiz” estão há poucos dias de poder reviver esse clima de competição na cidade.

Nesta quinta-feira (7), a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) em parceria com a Liga Jaraguaense de Futebol (LJaF) lançou o primeiro campeonato após a longa paralisação por conta da pandemia.

Será a Taça Jaraguá do Sul de Futebol, prevista para iniciar no dia 23 de outubro (sábado) e com término no mês de dezembro.

De forma gratuita, as inscrições já estão abertas e se estendem até o dia 18 de outubro. Independentemente do número de equipes, a ideia é realizar o torneio no sistema de mata-mata, com jogos ida e volta em todas as fases.

Cada equipe poderá inscrever no máximo 25 atletas, com idade mínima de 18 anos, que residem ou trabalhem em Jaraguá do Sul.

Não será permitida a participação de atletas profissionais, assim como os jogadores apenados pela Liga Jaraguaense de Futebol (LJaF) ou qualquer entidade municipal gestora do esporte da região da Amvali (Jaraguá do Sul, Corupá, Guaramirim, Massaranduba, Schroeder, São João do Itaperiú e Barra Velha).

Para efetuar a adesão, o time deverá entregar a ficha de inscrição preenchida até o Congresso Técnico, que acontecerá no dia 18 de outubro, às 18h, na sede da Secel, que fica na Arena Jaraguá.

“É uma felicidade imensa não só por retomar o futebol, mas dar condições para os campos se manterem, já que ficaram sem renda por muito tempo. A volta da competição traz isso para que o futebol fique motivado para acontecer. Temos a competição no sangue e queremos ver a bola rolar”, destacou Marquinhos Ranucci, gerente de esportes da Secel.

Em disputa, haverá uma premiação em troféus e medalhas do primeiro ao quarto lugar. A equipe disciplina, artilheiro, atleta destaque e defesa menos vazada também serão agraciados com troféu.

Para maiores informações, basta entrar em contato nos telefones 3270-4336/3270-4300.

More in Amador