
Jaraguá do Sul voltou a mostrar o porquê é uma das principais potências do esporte de base em Santa Catarina.
Campeão em 2001 e 2002, a cidade voltou a conquistar a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) após 19 anos.
O tricampeonato foi confirmado no fim de semana depois das disputas da natação, em Indaial, onde a equipe jaraguaense foi primeira colocada na categoria masculina e quarta na feminina.
Juntando todas as modalidades, o ‘Time Jaraguá’ somou 113 pontos, 12 a mais que a vice-campeã Florianópolis. Blumenau e Criciúma ficaram na terceira e quarta posições, respectivamente, com 98 e 72 pontos.
Ao todo, o município faturou 10 troféus, sendo cinco de primeiro colocado (atletismo masculino e feminino, basquete feminino, natação masculino e vôlei feminino), quatro de segundo lugar (basquete masculino, futsal masculino, handebol masculino, vôlei de praia feminino e xadrez feminino, e um de terceiro (ciclismo masculino).
“O título vem coroar o trabalho e a dedicação de todos os envolvidos mas, acima de tudo, demonstra a coragem e a determinação do nosso povo que segue em frente, independentemente de qualquer adversidade…Honramos nosso hino e provamos que Jaraguá do Sul é gigante em qualquer circunstância”, destacou a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry.
Por conta da pandemia, a 20ª edição da Olesc foi disputada em seis cidades Timbó, Indaial, Blumenau, Caçador, Criciúma e Videira.
Agora, o esporte jaraguaense tem mais dois grandes objetivos nessa reta final de ano: os 33º Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que está em andamento, e a 60ª edição dos Jasc, que ocorrem a partir da próxima semana, em São José.
- Olesc: Jaraguá do Sul é campeão em duas modalidades e vice em outras três
- Olesc: Atletismo de Jaraguá do Sul conquista títulos gerais em Timbó
- Xadrez jaraguaense é vice-campeão da Olesc na categoria feminina
- Olesc: Dupla masculina do vôlei de praia jaraguaense é vice-campeã
- Ciclismo abre a Olesc e Jaraguá do Sul fatura troféu geral
