Connect with us

Futebol

Com pênalti polêmico, Juventus perde para o Figueirense e é vice-campeão da Copa SC

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Não foi em 2021 que o Juventus conquistou o título da Copa SC. Na tarde desta segunda-feira (15), o Moleque Travesso teve uma atuação abaixo do esperado e perdeu para o Figueirense por 2 a 0, no estádio Orlando Scarpelli, ficando com o vice-campeonato da ‘Copinha’.

Precisando da vitória após o empate sem gols no jogo de ida, no estádio João Marcatto, o time jaraguaense pouco produziu ofensivamente e viu o Alvinegro dominar a maior parte do confronto decisivo.

Os dois gols foram marcados no segundo tempo, sendo que o primeiro saiu em lance polêmico, aos 17 minutos.

Após rápido contra-ataque, Bruno Paraíba foi lançado, ficou cara a cara com Iago Hass e sofreu um leve toque de Cesinha, mas o contato teria começado fora da área.

O juiz acabou marcando pênalti e expulsou o lateral, gerando revolta dos jogadores juventinos. Na cobrança, o próprio Bruno Paraíba converteu.

Nem deu tempo para o Tricolor esboçar uma reação e o Figueira anotou o segundo dois minutos depois, com Brener, em chute de fora da área, decretando a vitória dos donos da casa.

E agora?

O Juventus se despede da temporada orgulhoso por ter voltado a disputar uma final de campeonato após nove anos e agora foca todas as atenções para 2022.

No próximo ano, o clube disputará novamente a Copa SC, além da Série D do Campeonato Brasileiro e Campeonato Catarinense, que será o primeiro compromisso no fim de janeiro.

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Já o Figueirense garante a vaga na Copa do Brasil com o título da Copa SC e fará a final da Recopa Catarinense contra o rival Avaí, em janeiro.

Primeiro tempo

Com a mesma formação titular do jogo de ida, o Juventus teve muitas dificuldades no primeiro tempo e foi para o intervalo sem nenhum chute no gol sequer.

Já o Figueirense, empurrado por mais de 6 mil torcedores no Orlando Scarpelli, começou o jogo impondo uma grande pressão e quase abriu o placar logo no primeiro minuto, com Mirandinha, que entrou sozinho na área e carimbou o travessão.

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Com maior posse de bola e volume ofensivo, o time da casa teve outras duas boas chances, com Bruno Paraíba que parou em defesa de Iago Hass, e Lucas Silva que arriscou de fora e a bola passou perto do travessão, mas não conseguiu converter.

Segundo tempo

Insatisfeito com o desempenho da equipe, o técnico Tuca Guimarães promoveu logo quatro mudanças na volta do intervalo. Marllon, Maikon Leite, Allan e Matheus Claudino entraram nas vagas de Jeffinho, Bruno Nunes, Felipe Gregório e Gledson.

Com as linhas mais adiantadas e uma marcação mais agressiva, o Tricolor esboçava uma melhora, quando acabou tendo um lance capital, aos 18 minutos.

Após sobra de escanteio, Bruno Paraíba foi lançado, avançou até a área e sofreu um leve toque de Cesinha, mas fora da área.

Apesar de muita reclamação dos jogadores, o juiz marcou pênalti e expulsou o lateral do Juventus. O próprio Bruno Paraíba foi para cobrança e bateu bem para abrir o placar.

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Se a situação do time jaraguaense já era difícil, só piorou dois minutos depois. Brener recebeu passe próximo da área e chutou firme no canto direito de Iago Hass para ampliar a vantagem.

Precisando de três gols, o Tricolor lutou, se entregou, mas só teve a primeira finalização, aos 32 minutos, com Pablo que exigiu boa defesa de Rodolfo Castro.

E quem ficou mais próximo de balançar as redes nos minutos finais foi o Furacão do Estreito, mas Khevin e Brener pararam no travessão. Final de jogo: 2 a 0 Figueirense e festa da torcida no Orlando Scarpelli.

Artilharia

6 gols – Marllon
4 gols – Bruno Xavier
2 gols – Allan
1 gol – Mauricio
1 gol – Jeffinho

Tabela de jogos 

1ª fase

15/09/21 – Figueirense 3×2 Juventus (saiba mais)
20h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Gols: Allan e Marllon

22/09/21 – Juventus 0×2 Criciúma (saiba mais)
20h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

03/10/21 – Marcílio Dias 1×1 Juventus (saiba mais)
15h, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí (SC)
Gol: Bruno Xavier

10/10/21 – Juventus 2×1 Caçadorense (saiba mais)
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Marllon (2x)

16/10/21 – Joinville 2×1 Juventus (saiba mais)
15h, na Arena Joinville, em Joinville (SC)
Gol: Bruno Xavier

24/10/21 – Avaí 0×2 Juventus (saiba mais)
15h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Gols: Mauricio e Marllon

27/10/21 – Juventus 3×1 Hercílio Luz (saiba mais)
20h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Bruno Xavier, Allan e Marllon

Semifinal

03/11/21 – Juventus 1×1 Hercílio Luz (saiba mais)
20h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gol: Jeffinho

07/11/21 – Hercílio Luz 1×2 Juventus (saiba mais)
15h, no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão (SC)
Gols: Marllon e Bruno Xavier

Final

10/11/21 – Juventus 0×0 Figueirense (saiba mais)
20h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

15/11/21 – Figueirense 2×0 Juventus
15h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

More in Futebol