Connect with us

Futebol

Troca de Juventus: Tuca Guimarães deixa time jaraguaense e acerta com homônimo de SP

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Em entrevista ao Avante! e OCP na quarta-feira (17), o presidente de futebol do Juventus, Hudson Moura, se mostrou confiante na renovação de Tuca Guimarães no comando da equipe para 2022.

Mas um dia depois, tudo mudou. Nesta quinta-feira (18), o clube jaraguaense confirmou a saída do treinador de 48 anos, que acertou e já foi apresentado no homônimo Juventus de São Paulo.

Tuca agradeceu o esforço da diretoria pela continuidade do trabalho, mas destacou uma proposta irrecusável feita pela equipe paulista.

“Foi um ciclo maravilhoso. Conseguimos um returno maravilhoso na Série D e tivemos uma Copa SC com decisão. Não faltou empenho da diretoria para minha renovação, mas recebi uma proposta irrecusável e não tinha como seguir no projeto. Agradeço a todos de coração. No futebol as coisas são cíclicas, então quem sabe um dia voltamos a estar juntos. É um lugar que as minhas lembranças serão sempre as melhores, porque vivi momentos maravilhosos”, disse.

Contratado em julho como substituto de Pingo, Tuca Guimarães ficou pouco mais de quatro meses no cargo e comandou o Moleque Travesso em 19 partidas, com sete vitórias, sete empates e cinco derrotas.

O técnico não conseguiu levar o time ao mata-mata da Série D do Brasileiro, mas conduziu o Tricolor a final inédita da Copa SC.

O auxiliar Ítalo também deixa o clube, enquanto o restante da comissão técnica permanece no estádio João Marcatto.

Em nota, o Juventus confirmou que deve anunciar em breve o novo treinador para próxima temporada.

More in Futebol