Connect with us

Futebol

Paulo Foiani é o novo técnico do Juventus

Foiani estava no Marcílio Dias | Foto: Bruno Golembiewski/CNMD

O Juventus agiu rápido e já acertou o substituto do técnico Tuca Guimarães que deixou o clube para comandar o Juventus de São Paulo.

Trata-se de Paulo Foiani, que comandou o Marcílio Dias na reta final da Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa SC.

Ele assinou contrato com o Moleque Travesso até o fim da temporada 2022 e não escondeu a satisfação em comandar o clube jaraguaense nos compromissos do próximo ano.

“Estou muito entusiasmado e feliz pelo convite que o Juventus me fez e senti também esse desejo por parte do clube em ter meu nome em seu projeto para o ano de 2022. Já enfrentei o Juventus em alguns momentos e sei que essa oportunidade de estar à frente da equipe é única, pois é um clube vem crescendo muito no Estado. Sou grato primeiramente a Deus e depois pelo Grêmio Esportivo Juventus por acreditar em meu trabalho e não tenho dúvidas que juntos com essa torcida maravilhosa, iremos fazer muitas travessuras”, disse.

Foto: Bruno Golembiewski/CNMD

Aos 44 anos, o treinador iniciou sua carreira no futebol profissional como técnico interino do Operário-PR em 2013. No mesmo ano, teve sua primeira oportunidade como técnico principal no próprio Marcílio Dias, onde conquistou a Série B do Catarinense.

Ainda no Marinheiro, teve outra passagem em 2019, quando foi vice-campeão da Copa SC. Além disso, passou por outros 14 times do país nesses oito anos na função.

Entre eles, o Camboriú, FC Cascavel (PR), Boa Esporte (MG), Toledo (PR), Campinense (PB) e ASA (AL).

Em 2021, iniciou o ano no Sergipe e chegou ao Marcílio no mês de agosto. Foiani esteve à frente do time de Itajaí em 13 jogos, somando cinco vitórias, cinco empates e três derrotas.

More in Futebol