Connect with us

Futebol

FCF divulga tabela do Catarinense e Juventus estreia fora de casa

Moleque Travesso pega o Hercílio Luz, em Tubarão, na primeira rodada | Foto: Patrícia Amorim/Hercílio Luz

Com início marcado para o dia 23 de janeiro, o Campeonato Catarinense 2022 teve sua tabela de jogos divulgada nesta quarta-feira (24) pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).

Quadrifinalista na atual temporada, o Juventus iniciará sua caminhada na competição contra o Hercílio Luz, no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão.

Os demais jogos do Moleque Travesso serão contra Marcílio Dias (casa–26/01), Chapecoense (fora–30/01), Avaí (casa–02/02), Barra (casa–06/02), Próspera (fora–09/02), Brusque (casa–13/02), Joinville (fora–16/02), Figueirense (casa–20/02), Concórdia (fora–26/02) e Camboriú (casa–06/03).

Nessa primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único, sendo que os oito primeiros avançam ao mata-mata, enquanto os dois últimos serão rebaixados à segunda divisão. Já as fases eliminatórias serão disputadas em partidas de ida e volta.

Barra e Camboriú garantiram o acesso na Série B e são as novidades na elite, que não terá os rebaixados Criciúma e Metropolitano. A final está prevista para o dia 3 de abril.

More in Futebol