O Jaraguá Fakini Futsal rescindiu contrato (válido até o fim de 2021) com o técnico Fernando Malafaia, antes mesmo do término do Campeonato Catarinense.
A decisão foi comunicada em uma reunião após a disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em que a equipe foi terceira colocada.
A pressão sobre o treinador já existia mesmo com acordo já encaminhado para a renovação por mais uma temporada.
Mas a derrota pesada para o Blumenau por 7 a 3 na semifinal dos Jasc, somada a algumas frustrações no ano como o vice na Copa do Brasil e a eliminação na primeira fase da Liga Nacional, pesaram para saída do comandante.
Contratado em novembro de 2020, Malafaia comandou o time em 44 jogos. Foram 21 vitórias, 15 empates e oito derrotas, um aproveitamento de 59%.
Além das campanhas nos Jogos Abertos, Copa do Brasil e LNF, o técnico levou o Aurinegro a duas semifinais do Estadual.
No ano passado, chegou na reta final como substituto de Lucas Chioro e acabou caindo para o São Lourenço. Já na atual temporada, garantiu classificação com três rodadas de antecedência.
Para o jogo contra o Blumenau neste sábado, dia 4 de dezembro, pela última rodada da segunda fase e nos duelos de mata-mata do Catarinense, quem comanda a equipe é o auxiliar fixo Fernando e o técnico do Sub-20, Renato Vieira.
A diretoria adota mistério e ainda não se pronunciou sobre a procura do novo comandante, mas o nome de Xande, ídolo do clube como jogador e atual técnico do Blumenau, seria um dos preferidos para assumir o time em 2022.
Em contato com o Avante! e OCP, Fernando Malafaia falou sobre sua saída e afirmou que a decisão foi unilateral da diretoria. Confira abaixo:
“Minha renovação já havia ocorrido ,com compromisso firmado até 31/12/22. Montamos o elenco com participação de uma comissão, porém minha palavra e do meu auxiliar ( ernando) era sempre respeitada. Assim construímos o elenco, com a análise sempre para o que nos faltou nesta temporada. Portanto, fica claro que tudo caminhava corretamente. A decisão foi unilateral e partiu da direção.
Na vida temos direitos e deveres e neste caso do Jaraguá para com o profissional Malafaia, estou resolvendo com quem é a esperança de termos um modelo profissional, com análise e condutas voltadas para o crescimento da JORNADA Jaraguá, o Sr. Wandair (vice-presidente).
Sobre o trabalho, tudo que for dito poderá refletir como desculpa, então, neste caso o simples é dizer que trabalhamos muito, com intensidade no cumprimento de nossos deveres e nunca houve uma incoerência sequer dos atletas. São homens que sempre honraram suas carreiras e como consequência a camisa do Jaraguá .
Meu sentimento é de agradecimento aos verdadeiros que tive o privilégio de conviver e aprender. Por onde passei deixei um legado profissional e humano aqui saio com o coração sangrando, com prejuízo profissional e social enorme. Seguimos firme com paixão e compaixão, fraterno abraço a todos”
- Boletim Jasc: Jaraguá Futsal garante bronze e “vôleis” vão disputar o terceiro lugar
- Jaraguá Futsal goleia Curitibanos e garante liderança do grupo no Estadual
- Dill deixa o Jaraguá Futsal para jogar no exterior
- Di Maria anuncia saída do Jaraguá Futsal
- Em jogo com duas viradas, Jaraguá Futsal perde do Corinthians e se despede da LNF