Connect with us

Futsal

Fernando Malafaia não é mais técnico do Jaraguá Futsal

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

O Jaraguá Fakini Futsal rescindiu contrato (válido até o fim de 2021) com o técnico Fernando Malafaia, antes mesmo do término do Campeonato Catarinense.

A decisão foi comunicada em uma reunião após a disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em que a equipe foi terceira colocada.

A pressão sobre o treinador já existia mesmo com acordo já encaminhado para a renovação por mais uma temporada.

Mas a derrota pesada para o Blumenau por 7 a 3 na semifinal dos Jasc, somada a algumas frustrações no ano como o vice na Copa do Brasil e a eliminação na primeira fase da Liga Nacional, pesaram para saída do comandante.

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Contratado em novembro de 2020, Malafaia comandou o time em 44 jogos. Foram 21 vitórias, 15 empates e oito derrotas, um aproveitamento de 59%.

Além das campanhas nos Jogos Abertos, Copa do Brasil e LNF, o técnico levou o Aurinegro a duas semifinais do Estadual.

No ano passado, chegou na reta final como substituto de Lucas Chioro e acabou caindo para o São Lourenço. Já na atual temporada, garantiu classificação com três rodadas de antecedência.

Para o jogo contra o Blumenau neste sábado, dia 4 de dezembro, pela última rodada da segunda fase e nos duelos de mata-mata do Catarinense, quem comanda a equipe é o auxiliar fixo Fernando e o técnico do Sub-20, Renato Vieira.

A diretoria adota mistério e ainda não se pronunciou sobre a procura do novo comandante, mas o nome de Xande, ídolo do clube como jogador e atual técnico do Blumenau, seria um dos preferidos para assumir o time em 2022.

Em contato com o Avante! e OCP, Fernando Malafaia falou sobre sua saída e afirmou que a decisão foi unilateral da diretoria. Confira abaixo:

“Minha renovação já havia ocorrido ,com compromisso firmado até 31/12/22. Montamos o elenco com participação de uma comissão, porém minha palavra e do meu auxiliar ( ernando) era sempre respeitada. Assim construímos o elenco, com a análise sempre para o que nos faltou nesta temporada. Portanto, fica claro que tudo caminhava corretamente. A decisão foi unilateral e partiu da direção.
Na vida temos direitos e deveres e neste caso do Jaraguá para com o profissional Malafaia, estou resolvendo com quem é a esperança de termos um modelo profissional, com análise e condutas voltadas para o crescimento da JORNADA Jaraguá, o Sr. Wandair (vice-presidente).
Sobre o trabalho, tudo que for dito poderá refletir como desculpa, então, neste caso o simples é dizer que trabalhamos muito, com intensidade no cumprimento de nossos deveres e nunca houve uma incoerência sequer dos atletas. São homens que sempre honraram suas carreiras e como consequência a camisa do Jaraguá .
Meu sentimento é de agradecimento aos verdadeiros que tive o privilégio de conviver e aprender. Por onde passei deixei um legado profissional e humano aqui saio com o coração sangrando, com prejuízo profissional e social enorme. Seguimos firme com paixão e compaixão, fraterno abraço a todos”

More in Futsal