Connect with us

Lutas

Com medalhas no Brasileiro de Taekwondo, jaraguaenses vão à seletiva da seleção

Isabelle Maestri Dalapria (C) foi uma das três representantes da cidade a conquistar o título nacional | Foto: Divulgação

As equipes de taekwondo do IMA e HT, de Jaraguá do Sul, voltaram do Rio de Janeiro com grandes conquistas no Super Campeonato Brasileiro, que reuniu mais de 3 mil atletas de todos os Estados do país.

Ao todo, 14 jaraguaenses participaram do evento sob o acompanhamento dos mestres Helton Berthi e Alessandra Trevisan, técnicos da seleção catarinense, que ficou em segundo lugar por equipe no Juvenil e Adulto, terceiro no Cadete e quinto no geral.

Além de uma conquista nacional, os atletas buscavam uma vaga para o Grand Slam de 2022, um campeonato que define a seleção brasileira da arte marcial, marcado para o mês de fevereiro, novamente no Rio de Janeiro.

Para isso, era necessário terminar entre as três primeiras posições de cada categoria. E seis representantes de Jaraguá do Sul alcançaram o objetivo.

Três deles foram campeões nacionais: Leandro Gustavo Costa (categoria Juvenil até 55kg), Hector Andrehetoni Berthi (Cadete até 65kg) e Isabelle Maestri Dalapria (Cadete até 59kg).

Os outros classificados foram Allana Luzia Siqueira (prata no Sub-21 até 73kg), Emanoella Yang Siqueira (bronze no Sub-21 até 62kg) e Stefani Maria Roteski (bronze no Juvenil até 52kg).

“Nossos atletas estão se destacando nos eventos Nacionais, sempre com renovação e descobertas de novos talentos, graças ao trabalho desenvolvido pelo programa bolsa técnico, onde mantemos uma rotina de treinos fortes”, disse a técnica Alessandra Trevisan.

Ainda estiveram presentes os jaraguaenses Arthur Junckes (5º Juvenil acima de 78kg), Luísa Neves Campregher (6ª Cadete até 59kg), Julia Verdin Camargo (9ª Cadete até 47kg), Suéllen Bitencourt (9ª Adulto até 62kg), Julia Brenda Hoepers (9ª Cadete até 51kg), Pedro Henrique da Silva Cidral (9º Cadete até 45kg), Pedro Chagas (9º Juvenil até 59kg) e Miguel Afonso Leite (9º Juvenil até 63kg).

Os atletas puderam participar do Brasileiro graças a Federação Catarinense de Taekwondo que pagou a inscrição de quase todos os participantes e deu uma ajuda de custo aos técnicos, além da Prefeitura Municipal que ajudou com a alimentação e as demais inscrições.

More in Lutas