Connect with us

Olímpicos

Vôlei feminino de Jaraguá do Sul conquista dois títulos em festival internacional

Equipe Sub-19 | Foto: Divulgação

O ano repleto de conquistas para ADV/Jaraguá/Secel foi encerrado com mais duas taças nesta semana.

No Rio Grande do Sul, a equipe jaraguaense feminina de vôlei participou do tradicional Festival Internacional de Estrela e voltou para casa como campeã nas categorias Sub-16 e Sub-19.

O Sub-16 faturou o título de forma invicta e com todas as oito vitórias pelo placar de 2 sets a 0. Na fase classificatória, superou Nova Trento, Juventus (RS), Pinheiros (SP), Avates (RS) e CML (RS).

Já no triangular da Série Ouro bateu os catarinenses Guaraciaba e Gaspar, enquanto na grande final, derrotou o CML por 25/19 e 29/27.

Além do título, Vittoria Elena Kuehne foi eleita como MVP (melhor jogadora) da categoria e Luana Camila Kuskowski como atleta revelação.

Time Sub-16 | Foto: Divulgação

No Sub-19, disputado em chave única, foram sete triunfos por 2 a 0 sobre Nova Trento, Nova Petrópolis (RS), Recreio da Juventude (RS), Juventus (RS), Bento Vôlei (RS), Pinheiros (SP) e Avantes (RS), e apenas uma derrota para Guaraciaba por 2 a 1.

Na decisão, as meninas venceram Nova Trento com certa facilidade por 2 a 0, parciais de 25/19 e 25/15.

Nas premiações individuais, Ane Caroline Weber foi a MVP e Luiza da Cruz a melhor levantadora da categoria.

“Ficamos muito felizes pelo desempenho das meninas, mesmo diante do desgaste de ate 4 jogos por dia e do calor que estava na cidade, elas cumpriram o objetivo e aproveitaram todo o investimento. Agora é descansar e programar o próximo ano”, disse a técnica Karina Patrícia de Souza.

More in Olímpicos