A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) realizou, na noite de quinta-feira (16), o 1º Prêmio Melhores do Ano da modalidade, em São Paulo.
E a corredora de Jaraguá do Sul, Simone Ponte Ferraz, levou o troféu ‘Atleta da Galera’, feito por voto popular. O prêmio coroa a temporada mais especial na carreira da jaraguaense.
Além da participação nas Olimpíadas de Tóquio, Simone foi prata no Campeonato Sul-Americano, campeã no Troféu Brasil, conquistou dois ouros e bateu recordes nos Jogos Abertos de Santa Catarina, e subiu ao pódio em outras diversas provas de pista e rua ao longo do ano.
- Simone Ponte Ferraz detalha Olimpíadas de Tóquio e faz projeção para Paris 2024
- Simone Ferraz fica em 14° lugar na bateria e se despede das Olimpíadas: “Missão cumprida”
“No estado, existe uma torcida muito forte por Simone Ponte Ferraz. Eu luto sempre com muita persistência e dedicação. Neste ano, participei dos Jogos Olímpicos e estarei mais preparada e competitiva para Paris, levando o nome do Estado e do Brasil para o mundo. Agradeço pelo carinho recebido de Jaraguá do Sul e de Santa Catarina, além de Ponte Serrada, no Oeste, por terem votado. O atletismo representa a transformação da vida de muitas pessoas envolvidas com a modalidade”, disse.
Nas demais premiações da CBAt, Alison dos Santos e Érica Sena foram eleitos os ‘Melhores do Ano’, enquanto Erik Cardoso e Chayenne Pereira foram os ‘Atletas Revelações’.
- Simone Ponte Ferraz sobe ao pódio da corrida mais rápida do Brasil
- Boletim Jasc: Tiro fatura 12º título e Simone Ferraz garante mais um ouro e recorde
- Simone Ponte Ferraz é campeã da Meia Maratona do RJ
- Vídeo: Simone Ponte Ferraz conquista ouro inédito no Troféu Brasil de Atletismo