Connect with us

Lutas

Taekwondo de Jaraguá do Sul fecha mais uma temporada repleta de conquistas

Hector Andreghetoni Berthi (D) e Leandro Gustavo Costa foram dois dos grandes destaques da cidade | Foto: Divulgação

Que Jaraguá do Sul vive o melhor momento de sua história no taekwondo, isso não é novidade. Em 2017, um processo de popularização na cidade fez com que diversos talentos despontassem na arte marcial, levando o município a inúmeras conquistas desde então.

Em 2021, não foi diferente. Mesmo com o calendário muito prejudicado por conta da pandemia, os atletas jaraguaenses foram destaques nos poucos eventos da temporada, tanto a nível estadual como nacional.

Pela Associação Jaraguaense de Taekwondo, por exemplo, Hector Andreghetoni Berthi viveu um ano mágico ao ser tricampeão do Super Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro, além de levar ouro na Copa Sul, Campeonato Catarinense e Seletiva Catarinense.

Hector (C) no pódio do Brasileiro | Foto: Divulgação

Da mesma equipe, Leandro Gustavo Costa também teve muito o que comemorar. Ele teve as mesmas conquistas de Hector, com a diferença que foi bicampeão nacional, e subiu no lugar mais alto do pódio nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina e Olesc.

Já pelo IMA (Instituto Mestre Allan), outros cinco nomes levaram Jaraguá do Sul a grandes feitos. Assim como Hector e Leandro, a jovem Isabelle Maestri Dalapria também foi campeã brasileira, mas pela primeira vez na carreira.

Isabelle Maestri Dalapria (C) foi uma das três representantes da cidade a conquistar o título nacional | Foto: Divulgação

Mais três atletas da equipe alcançaram títulos nacionais, caso das irmãs Allana Luzia Siqueira e Emanoella Yang Siqueira no Campeonato Brasileiro Universitário, em Brasília, e de Bruno Vinicius Limberger no Brasileiro Escolar, no Rio de Janeiro.

Enquanto isso, no principal campeonato poliesportivo de Santa Catarina, o Jasc, Lorriane Jollembeck se tornou tricampeã.

Lorriane no pódio do Jasc | Foto: Divulgação

Todos os resultados expressivos são a prova e fruto de um forte trabalho de base, que envolve centenas de crianças e adolescentes em Jaraguá do Sul.

Se o bom momento será mantido, só o tempo dirá. Porém, com professores altamente capacitados como Allan Siqueira, Helton Berthi e Alessandra Trevisan, além do apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a consolidação do taekwondo de Jaraguá do Sul como uma das principais forças do Estado fica cada vez mais evidente a cada ano.

More in Lutas