Connect with us

Futebol

Belusso quer “retomar carreira” no Juventus: “Estou feliz e honrado de estar aqui”

Foto: Reprodução/Juventus

Motivação é o que não falta para Jonatas Belusso. Apresentado na última quarta-feira (12) como grande reforço do Juventus para temporada 2022, o atacante admitiu que está em um novo momento de “retomar a carreira”.

Algo muito parecido com o que viveu em 2017, quando chegou sob desconfiança ao Brusque, mas teve o melhor ano de sua carreira ao ser artilheiro e melhor jogador do Catarinense, além de goleador do Londrina na Série B do Brasileiro.

“Vejo dois momentos bem similares com aquele que fui para o Brusque em 2017 e a minha vinda para cá agora. São momentos de retomada de carreira para mim. No Brusque, consegui desempenhar um trabalho individual e coletivo muito interessante que me abriu o cenário novamente pro futebol brasileiro. Agora é um cenário bem similar. O Juventus está me abrindo as portas e sou muito grato por isso. Espero repetir a passagem que tive no Brusque para ajudar o Juventus”, declarou.

Belusso com a camisa do Brusque | Foto: Divulgação/Brusque FC

Vontade para alcançar esse mesmo sucesso de outrora ele já demonstrou. Mas como um centroavante nato, a gana por bola na rede tende a ser a principal marca nessa passagem pelo time de Jaraguá do Sul.

“Estou feliz e honrado de estar aqui. Espero que seja um início de ano marcante, não somente na minha carreira, mas também no meu desempenho aqui no clube. O torcedor pode esperar um atleta com muita vontade de fazer gols, que gosta de entrar dentro da área, de atacar a linha adversária. São as minhas características principais. Usando isso, tenho certeza que vou somar ao time”, disse.

Com experiência por vários clubes do Brasil e do exterior, o camisa 9 ainda se mostra pronto em vários aspectos para fazer uma grande temporada com a camisa do Moleque Travesso.

“Estou muito contente com esse desafio. Quero agradecer ao clube por ter aberto as portas para mim. Tenho 15 anos de carreira, passei por vários clubes, principalmente aqui do Sul do Brasil. Hoje me vejo um atleta bem mais maduro e completo, não só na parte técnico e física, mas também emocional. Estou feliz e motivado, espero fazer um grande ano com o time para alcançar os objetivos como um todo”, destacou.

More in Futebol