Connect with us

Basquete

Jaraguaense é anunciada como reforço do atual campeão da Liga de Basquete Feminino

Julia Schmauch defendeu o ADC Bradesco no segundo semestre do ano passado | Foto: Divulgação/ADC Bradesco

O Ituano fez história no ano passado ao fazer 3 a 0 sobre Blumenau na série das finais da Liga de Basquete Feminino (LBF) e conquistar o título inédito.

Em 2022, o clube paulista quer se consolidar como uma das principais forças da modalidade e terá uma jaraguaense no elenco para buscar o bicampeonato da principal competição da categoria no país.

Formada na base do Basquete Jaraguá, Julia Schmauch, de 22 anos, foi confirmada como reforço do Galo para temporada.

Foto: Divulgação/Ituano

Ela se apresenta no novo clube no próximo dia 7 de fevereiro, quando inicia a pré-temporada, visando o primeiro torneio do ano que será justamente a LBF, prevista para começar em março. Já no segundo semestre, o compromisso será o Campeonato Paulista.

“Estou muito feliz em jogar pelo Ituano. É um projeto recente, mas que já conquistou respeito e grandes resultados. A equipe está reformulada, mas o objetivo do bicampeonato (da LBF) se mantém”, disse.

Julia defendeu duas equipes em 2021. Ela iniciou o ano na LSB, da cidade de Mesquita (RJ), que disputou a Liga de Basquete Feminino, e terminou a temporada no ADC Bradesco (SP), clube que teve sua segunda passagem na carreira.

“Individualmente após a passagem pelo ADC Bradesco no último semestre, disputando o Brasileiro Sub-23, me trouxe muita confiança e me sinto mais preparada para o adulto”, destacou.

Trajetória no basquete

Descoberta no polo de basquete desenvolvido na escola Anna Towe Nagel, Julia Schmauch jogou até os 14 anos na base de sua cidade natal, onde conquistou inúmeros títulos estaduais, troféus de cestinha e convocações para seleções catarinense e brasileira.

Depois, se mudou para Osasco-SP, onde passou a defender a ADC Bradesco, um dos maiores clubes de basquete feminino no Brasil.

Por lá, se sagrou campeã bicampeã paulista e ganhou o status de melhor atleta do clube por três anos, uma no Sub-17 e duas no Sub-19.

Além disso, voltou a representar a seleção brasileira, conquistando o segundo lugar na Copa América Sub-16, em 2015, quando fizeram história ao vencer os Estados Unidos na semifinal, e participou do Mundial Sub-17, em 2016, na Espanha, onde ficaram em 13° lugar.

Julia com a camisa da seleção | Foto: Divulgação

Após cinco anos no ADC Bradesco, Julia se transferiu para o Sesi Araraquara-SP em 2020 para fazer sua estreia na categoria adulta e na LBF.

Já no ano passado, vestiu as camisas da LSB e novamente da ADC Bradesco, antes de acertar com o Ituano.

More in Basquete