Connect with us

Futsal

Com base do ano passado e reforços, Jaraguá Futsal dá o pontapé em 2022

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

O 2022 do Jaraguá Futsal começou! Depois das férias logo após o título do Campeonato Catarinense sobre o rival Joinville em dezembro, o elenco se reapresentou nesta segunda-feira (31).

No ginásio do Sesi, o time agora comandado por Xande deu início à pré-temporada em mais um ano cheio de expectativas, com a disputa de seis competições: Liga Nacional, Taça Brasil, Copa do Brasil, Estadual, Jogos Abertos de SC e Recopa Catarinense.

A Recopa, aliás, é o primeiro compromisso marcado e já valendo a taça, contra o São Lourenço, campeão da Copa SC. O jogo de ida está previsto para 12 de março, no Oeste do Estado, e a volta no dia 23, na Arena.

Até lá, o time terá pouco mais de um mês de preparação e deve fazer, no mínimo, dois jogos-treino para buscar o segundo troféu a nível estadual consecutivo.

O foco inicial vai para parte física. Após visita a um dos patrocinadores e testes de Covid-19 pela manhã, os jogadores se reuniram no Sesi pela tarde, onde o técnico Xande teve o primeiro contato com o grupo em quadra.

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

O supervisor Marcio Souza também discursou para os atletas, que em seguida deram início às atividades físicas, supervisionadas por Jonas Barbosa, novo analista de desempenho e auxiliar do preparador físico João Carlos Romano, que está com a seleção brasileira na Copa América.

O elenco ainda passará por outros exames físicos, além de clínicos e fisiológicos, de rotina de uma pré-temporada, com o fisioterapeuta Wilson Gomes Junior.

“Precisamos tirar os atletas do descanso nesse primeiro momento por eles virem de um período de férias. Temos a primeira competição em março e vamos casar esses trabalhos físicos e com bola até a estreia”, disse Jonas, ex-Blumenau.

Caras novas e conhecidas

Romano e o ala Pett foram as únicas ausências no primeiro dia, enquanto os três jogadores contratados estiveram presentes.

Dois já são bem conhecidos pela torcida: o goleiro Tiago (ex-Atlântico), multicampeão na ‘Era Malwee’, e o ala Neto (ex-Foz Cataratas), que já jogou o Jasc pela equipe.

Goleiro Tiago | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Cara nova mesmo é o também ala William Mineiro, companheiro de Neto no Foz. “É um prazer estar nesse clube com uma história tão rica e gigante. Fiquei muito feliz com o acerto e a expectativa é muito boa de fazer uma grande temporada”, disse.

O trio se junta aos nove remanescentes do ano passado: os goleiros João Neto e Bruninho, os fixos Leco e Pirulito, os alas Felipe, Pett e Nenê, o fixo/ala Jhoy e o pivô Eka.

Neto e William | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Além deles, quatro jovens das categorias de base participaram desse início de pré-temporada.

“Temos uma mescla de jogadores jovens e experientes. Tivemos perdas significativas, mas os que chegaram vão agregar muito. São jogadores com muita qualidade técnica e com ambição de querer ser fora da média. Não tenho menor dúvida que vão corresponder e a equipe está bem suprida nessa questão de elenco”, destacou Leco.

Mas o elenco não está completamente fechado. A intenção é trazer pelo menos mais dois jogadores para reforçar o grupo, sendo que a chegada de um pivô é a maior prioridade, já que Xande conta apenas com Eka para posição.

More in Futsal