Connect with us

Olímpicos

Dupla do vôlei de praia jaraguaense estreia em 2022 com Top 4 no Brasileiro Sub-21

Helena (E) e Larissa (D) chegaram as fases decisivas do torneio | Foto: Divulgação

Principais nomes do vôlei de praia de Jaraguá do Sul nos últimos anos, Helena Weber Oliveira e Larissa Telles de Campo iniciaram 2022 de forma promissora.

Na praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), a dupla ficou na quarta colocação na 1ª etapa do Campeonato Brasileiro Sub-21.

Líderes na fase de grupo após vencerem dois jogos, as jaraguaenses passaram pelas quartas de final ao superarem adversárias do Rio de Janeiro e perderam na semifinal para uma atleta da casa e outra do Ceará. Na disputa do terceiro lugar, elas foram derrotadas por uma dupla carioca.

“Apesar do calor e de pouco tempo para preparação física, com a atleta Helena passando mal, ficamos entre as quatro melhores equipes pela segunda vez no sub 21”, disse o técnico Cezar Augusto Carneiro de Oliveira, o Cezão.

No naipe masculino, o jaraguaense Vinicius Muller Scoz jogou com Bruno Adomeit Miranda, de São Paulo, e terminou a competição em 9º lugar com uma vitória e duas derrotas.

Já na praia de Caiobá, em Matinhos (PR), Laisa Lyandra Valcanaglia e Luana Bustchardt Zellmer garantiram a terceira colocação na etapa de abertura dos Jogos da Aventura de Natureza do Paraná após somarem quatro triunfos e dois reveses.

“Foi nossa primeira participação na competição e já conquistamos pódio”, exaltou Cezão.

Foto: Divulgação

More in Olímpicos