Connect with us

Futsal

O campeão trintou: Jaraguá Futsal comemora 30 anos com planos audaciosos

Vice-presidente Wandair (E), superintendente Junai, secretária Natália, técnico Xande e presidente Flavio cortaram o bolo alusivo ao aniversário do clube | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

São 30 anos de história, títulos e emoções em amarelo e preto. A terça-feira, 15 de fevereiro, foi especial para os torcedores do Jaraguá Futsal, que celebraram o aniversário de fundação do clube.

Para comemorar a data, a diretoria promoveu um evento recheado de atrativos no Jaraguá do Sul Park Shopping, que contou com a presença de atletas, comissão técnica, torcedores, patrocinadores e autoridades municipais.

Após discursos do presidente Flavio Garcia Sartori, do vice Wandair José Garcia e da secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, o superintendente Junai Roza foi o responsável por destacar os principais objetivos do Aurinegro.

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Para 2022, o clube disputa seis competições (Liga Nacional, Taça Brasil, Copa do Brasil, Campeonato Catarinense, Jogos Abertos de SC e Recopa Catarinense).

Porém, também passa a coordenar as equipes Sub-17 e Sub-20, e pretende realizar uma partida festiva com os craques do passado e os atletas do atual elenco para comemorar os 30 anos de história.

Além disso, algumas ações sociais estão confirmadas, como visitas em comunidades e escolas, e outras constam no planejamento. Entre elas, a realização de uma Copa Municipal com jovens das escolas públicas e a implementação de projetos sociais com a AMA, Apae e de futsal feminino.

Mas os objetivos ainda vão muito além, sobretudo, quando o assunto é dentro de quadra. O Jaraguá traz metas esportivas bem claras para os próximos anos. O primeiro já foi atingido no ano passado com a conquista do Estadual.

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Na atual temporada, está traçado a volta de um título nacional que não vem há sete anos. Feito isso, o foco passa a ser campeão da Libertadores em 2023 para, em 2024, ter a chance de ganhar o tão sonhado Mundial.

O título do torneio é o mais cobiçado pelo clube, que bateu na trave em 2005, 2006, 2007 e 2008 quando o time da ‘Era Malwee’ perdeu as quatro finais, deixando escapar um dos poucos troféus que faltam na rica história do Jaraguá, que acumula mais de 50 taças a nível estadual, nacional e internacional.

“São planos desafiadores, mas se depender do elenco, comissão técnica e dessa diretoria vamos trabalhar incansavelmente para colocar o Jaraguá Futsal no caminho dos títulos. O clube é gigante, assim como nossa cidade”, disse o presidente Flavio Sartori.

Mensagem de ídolos

Para abrilhantar ainda mais a festa, o departamento de marketing do clube exibiu vídeos com recados dos dois maiores jogadores de futsal de todos os tempos, que vestiram a camisa jaraguaense entre 2001 e 2010: Falcão e Manoel Tobias.

“Passando para parabenizar o Jaraguá Futsal pelos seus 30 anos de história. Com certeza de tantas histórias que eu tive foi a mais linda. Tenho saudade e gratidão eterna. Que venham muitos e muitos anos. Parabéns Jaraguá e que seja um ano muito especial”, disse Falcão.

“Quero parabenizar essa grande equipe do futsal catarinense, nacional e mundial. Parabéns pelos 30 anos que estão realizando esse mês. Foi uma honra jogar em Jaraguá do Sul nessa comunidade fantástica e principalmente participar de uma das equipes mais vitoriosas do futsal brasileiro e mundial. Parabéns, que venham mais 30 anos”, declarou Manoel Tobias.

Novos uniformes

A diretoria também aproveitou a oportunidade para apresentar os novos uniformes da temporada 2022.

O fardamento mantém as tradicionais cores que arrebatam a história do clube, sendo a principal no amarelo e a reserva na cor preta. Já a vestimenta do goleiro será toda azul.

O goleiro Tiago, e os alas William Mineiro e Neto foram os escolhidos para desfilar com os novos mantos, que serão vendidos a partir de março. Os valores e detalhes da venda ainda serão divulgados.

Alas William Mineiro e Neto, e goleiro Tiago | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

More in Futsal