São 30 anos de história, títulos e emoções em amarelo e preto. A terça-feira, 15 de fevereiro, foi especial para os torcedores do Jaraguá Futsal, que celebraram o aniversário de fundação do clube.
Para comemorar a data, a diretoria promoveu um evento recheado de atrativos no Jaraguá do Sul Park Shopping, que contou com a presença de atletas, comissão técnica, torcedores, patrocinadores e autoridades municipais.
Após discursos do presidente Flavio Garcia Sartori, do vice Wandair José Garcia e da secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, o superintendente Junai Roza foi o responsável por destacar os principais objetivos do Aurinegro.
Para 2022, o clube disputa seis competições (Liga Nacional, Taça Brasil, Copa do Brasil, Campeonato Catarinense, Jogos Abertos de SC e Recopa Catarinense).
Porém, também passa a coordenar as equipes Sub-17 e Sub-20, e pretende realizar uma partida festiva com os craques do passado e os atletas do atual elenco para comemorar os 30 anos de história.
Além disso, algumas ações sociais estão confirmadas, como visitas em comunidades e escolas, e outras constam no planejamento. Entre elas, a realização de uma Copa Municipal com jovens das escolas públicas e a implementação de projetos sociais com a AMA, Apae e de futsal feminino.
Mas os objetivos ainda vão muito além, sobretudo, quando o assunto é dentro de quadra. O Jaraguá traz metas esportivas bem claras para os próximos anos. O primeiro já foi atingido no ano passado com a conquista do Estadual.
Na atual temporada, está traçado a volta de um título nacional que não vem há sete anos. Feito isso, o foco passa a ser campeão da Libertadores em 2023 para, em 2024, ter a chance de ganhar o tão sonhado Mundial.
O título do torneio é o mais cobiçado pelo clube, que bateu na trave em 2005, 2006, 2007 e 2008 quando o time da ‘Era Malwee’ perdeu as quatro finais, deixando escapar um dos poucos troféus que faltam na rica história do Jaraguá, que acumula mais de 50 taças a nível estadual, nacional e internacional.
“São planos desafiadores, mas se depender do elenco, comissão técnica e dessa diretoria vamos trabalhar incansavelmente para colocar o Jaraguá Futsal no caminho dos títulos. O clube é gigante, assim como nossa cidade”, disse o presidente Flavio Sartori.
Mensagem de ídolos
Para abrilhantar ainda mais a festa, o departamento de marketing do clube exibiu vídeos com recados dos dois maiores jogadores de futsal de todos os tempos, que vestiram a camisa jaraguaense entre 2001 e 2010: Falcão e Manoel Tobias.
“Passando para parabenizar o Jaraguá Futsal pelos seus 30 anos de história. Com certeza de tantas histórias que eu tive foi a mais linda. Tenho saudade e gratidão eterna. Que venham muitos e muitos anos. Parabéns Jaraguá e que seja um ano muito especial”, disse Falcão.
“Quero parabenizar essa grande equipe do futsal catarinense, nacional e mundial. Parabéns pelos 30 anos que estão realizando esse mês. Foi uma honra jogar em Jaraguá do Sul nessa comunidade fantástica e principalmente participar de uma das equipes mais vitoriosas do futsal brasileiro e mundial. Parabéns, que venham mais 30 anos”, declarou Manoel Tobias.
Novos uniformes
A diretoria também aproveitou a oportunidade para apresentar os novos uniformes da temporada 2022.
O fardamento mantém as tradicionais cores que arrebatam a história do clube, sendo a principal no amarelo e a reserva na cor preta. Já a vestimenta do goleiro será toda azul.
O goleiro Tiago, e os alas William Mineiro e Neto foram os escolhidos para desfilar com os novos mantos, que serão vendidos a partir de março. Os valores e detalhes da venda ainda serão divulgados.
- Com muitos benefícios, Jaraguá Futsal lança novo sócio-torcedor
- Pett acerta com clube europeu e deixa o Jaraguá Futsal
- Com base do ano passado e reforços, Jaraguá Futsal dá o pontapé em 2022
- Do jogador ao técnico: Xande reencontra o Jaraguá Futsal buscando reviver momentos de glória
- Tabela prévia da LNF é divulgada e Jaraguá Futsal fará estreia contra rival catarinense