Connect with us

+ Esportes

Enxadristas de Jaraguá do Sul brilham no Aberto do Brasil

Foto: Divulgação

O Clube de Xadrez Jaraguá (CXJa/Secel) foi destaque no Campeonato Aberto do Brasil de Xadrez, que aconteceu no fim de semana, em Timbó.

O evento reuniu 104 enxadristas do país e Jaraguá do Sul recebeu o Troféu de Maior Delegação da competição ao participar com 15 atletas.

E o número expressivo de participantes acabou resultando em conquistas. No naipe feminino da categoria Super Blitz, por exemplo, só deu jaraguaenses no pódio. Giovanna Sibowicz foi a campeã, com as colegas Leticia Tribess e Camille Wiltner fechando na segunda e terceira posição.

No mesmo Super Blitz, mas no masculino, o enxadrista e Mestre Nacional (MN) Lucas Picolli garantiu a terceira colocação geral.

Já na categoria Pensado, foram outras sete medalhistas. No masculino, destaque para Rômulo Rodrigues (campeão no Sub-16), Guilherme Silva (3º lugar no Sub-16), Caio Watzko (2º Sub-10) e Erick Rassweiller (3º Sub-12).

No feminino, foram Sophia Rodrigues (1ª Sub-16), Luana Tribess (2ª Sub-16) e Nicole Nunes (3ª Sub-12).

“Evento de altíssimo nível. Uma experiência construtiva para os atletas mais novos, e, os atletas mais experientes conseguiram obter excelentes resultados. O foco é manter o condicionamento no tabuleiro para futuros eventos da Fesporte. Não há como falar em destaques na equipe, pois todos obtiveram ótimos desempenhos em suas respectivas categorias”, disse a técnica Karina Kanzler Ferreira.

More in + Esportes