Connect with us

Poliesportivos

Contratos do Bolsa Técnico Desportivo de Jaraguá do Sul são renovados

Foto: Divulgação/Secel

Os técnicos contratados por meio de edital da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) assinaram o termo aditivo, prorrogando a prestação de serviços por mais um ano.

O evento comandado pela secretária Natália Lúcia Petry contou com a presença da Chefe de Gabinete Emanuela Wolf, representando o Prefeito Antídio Lunelli, além da equipe da Secel.

Após uma rápida apresentação das ações da pasta, Natália falou sobre o trabalho que vem sendo realizado desde a implantação do programa e os frutos que o município vem colhendo, nos últimos anos.

“Nosso foco é proporcionar ao jaraguaense, principalmente crianças e jovens, a prática de diversas modalidades esportivas, do atletismo ao xadrez, com profissionais altamente qualificados e que gostam desse trabalho. O crescimento no número de medalhas e títulos em competições oficiais, nos últimos anos, apesar de não ser nosso principal objetivo, demonstra a eficácia do Programa Bolsa Técnico Desportivo, na formação desses atletas. O prefeito Antídio Lunelli, nosso vice-prefeito Jair Franzner, nos apoiaram muito, mantiveram os investimentos, mesmo durante a pandemia. A Manu (Emanuela), aqui presente, sabe o quanto isso foi difícil, pois a pandemia mudou os holofotes para outras áreas. Conseguimos mostrar que o trabalho não parou, tivemos o apoio do gabinete do prefeito e o resultado de tudo isso demonstra que estamos no caminho certo”, afirmou.

Natália acrescentou ainda que “os programas Bolsa Cultura e Bolsa Técnico Desportivo, são a porta de entrada de para nossas crianças ingressarem nas modalidades esportivas e culturais. Sem isso, não teremos atletas disputando campeonatos pelo município, dentre de alguns anos. Portanto, podemos dizer que esses programas são os carros chefes da Secel”.

Já o supervisor de Atividades Físicas da Secel, Airton Schiochet, o Ito, lembrou: “ver os técnicos aqui reunidos, mostra o respeito da atual administração com nosso esporte, pois estamos diante de profissionais da área. Atuo no esporte há 40 anos e sei que nem sempre foi assim. A profissionalização da Secretaria, deu novos rumos aos programas a ações no esporte do município”.

*Com informações de Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul

More in Poliesportivos