Connect with us

Futsal

Jogador de Massaranduba tira cidadania romena e deve jogar pela seleção do país

André Sasse completou quatro anos como jogador de futsal no país | Foto: Arquivo pessoal

Vivendo grande momento no futsal da Romênia, André Sasse pode afirmar que tem dupla nacionalidade. Na última quarta-feira (16), o brasileiro de Massaranduba comemorou a obtenção da cidadania romena.

O massarandubense deu entrada nos primeiros documentos em 2021, e, desde então, o processo seguiu seu curso natural. A aprovação veio no mês de janeiro, quando ele completou os quatro anos exigidos no país, mas só recebeu a documentação nesta semana.

 “Comecei a agilizar os documentos no ano passado quando voltei para o Brasil de férias. Meu principal objetivo é jogar na seleção romena agora que estou apto para ajudar”, disse.

Antes de chegar a Romênia, André Sasse fez sua base no futsal de Luís Alves e Blumenau. As boas apresentações durante cinco temporadas lhe renderam o primeiro contrato profissional no país europeu.

Em fevereiro de 2018, o ala foi contratado pelo Autobergamo Deva, da Romênia, onde ficou por duas temporadas, antes de acertar com o Imperial Wet.

No segundo time, se sagrou campeão nacional ao lado do ex-Jaraguá Futsal, Oitomeia, mas deixou a equipe após um ano e meio, retornando para o Autobergamo na atual temporada.

O time está nas finais da Copa da Romênia e se classificou em primeiro lugar na temporada regular da Liga Nacional, garantindo vaga direta à semifinal.

More in Futsal