Connect with us

Amador

Secel confirma horários e locais dos primeiros jogos do Varzeano de Jaraguá do Sul

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) divulgou os últimos detalhes da primeira rodada do 38º Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul, que acontece neste sábado (26).

Os campos da Vila Lalau, João Pessoa, Cruz de Malta e Ponte Preta recebem duas partidas cada, às 13h30 e 15h15.

Ao todo, 16 equipes participam da retomada do torneio, que ficou paralisado por dois anos por conta da pandemia. Elas estão separadas em quatro grupos, com quatro integrantes cada.

A novidade fica para fórmula de disputa, que passa a ser dividida em duas categorias a partir da segunda fase. Os primeiros e segundos colocados do grupo vão para Série Ouro, enquanto os terceiros e quartos disputarão a Série Prata.

Confira os locais e horários dos jogos

Campo da Vila Lalau
13h30 – Raça x Soldados (Chave A)
15h15 – Aienec – Atlético Estrada Nova x Vila Lalau (Chave C)

Campo do João Pessoa
13h30 – Só Resenha x CR Odontologia/Pesque Pague Marquesin (Chave B)
15h15 – Urso FC/ABF Mecânica/RD Cópias/Soprus Energia/FR Distribuidora/Betgreen.Club x Sociedade Barra/Laboratório Ceaclin (Chave A)

Campo do Cruz de Malta
13h30 – Vitória x União Central (Chave D)
15h15 – Amizade/Roma/Cruz de Malta x João Pessoa (Chave C)

Campo da Ponte Preta
13h30 – Rio Grandense x Atlântico Jaraguá (Chave B)
15h15 – Ponte Preta 99 x Santo Antônio (Chave D)

Premiação e histórico

Em disputa, haverá uma premiação em troféus e medalhas do primeiro ao quarto lugar, tanto na Série Ouro como na Série Prata. Equipe disciplina, artilheiro, atleta destaque e defesa menos vazada, apenas da Série Ouro, também serão agraciados com troféu.

Vale lembrar que na última edição em 2019, o Guarany foi o campeão ao bater o Amizade/Roma por 5 a 4, nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal. Os rivais Kiferro e Atlético seguem como os maiores campeões do Varzeano, com sete troféus cada.

More in Amador