Connect with us

Futsal

Vale taça: Jaraguá Futsal recebe São Lourenço em busca do título da Recopa SC

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Jaraguá Futsal e São Lourenço decidem nesta quarta-feira (23) o primeiro título em competições de Santa Catarina na temporada 2022. Às 19h, na Arena Jaraguá, as equipes jogam pela conquista da Recopa SC.

No confronto de ida, realizado na última quinta-feira (17), o Aurinegro venceu no Oeste por 1 a 0. O resultado dá ao time jaraguaense a vantagem de poder empatar para serem campeões.

Se isso acontecer, aliás, o atual campeão estadual garante um troféu inédito em sua rica história, já que disputa sua primeira Recopa.

“A expectativa pelo título é altíssima e contamos com a nossa torcida. Esperamos que a Arena esteja lotada e possamos fazer um grande jogo para dar um espetáculo, além de ganhar o título que é o objetivo maior”, disse o pivô Eka.

Para o São Lourenço, que também participa da competição pela primeira vez após ser campeão da Copa SC, precisa vencer por qualquer placar para levar a final para a prorrogação – o duelo será decidido nos pênaltis se não houver vencedor no tempo extra.

Essa é a quinta edição da Recopa SC. A primeira foi em 2014 e vem sendo realizada de forma ininterrupta desde 2019. O Joinville é o maior campeão, com dois canecos, seguido por Tubarão e Joaçaba, com um cada.

Ingressos e transmissão

Os ingressos antecipados seguem à venda na loja Sport+, Açaícom (Jaraguá do Sul Park Shopping), Cherokee Cervejaria e Posto Mime Matriz.

Haverá também comercialização nas bilheterias da Arena, a partir das 17h30. O valor é de R$ 30, com opção de meia-entrada por R$ 15.

Para quem não for ao ginásio, a partida terá transmissão na TV Fechada, pelo canal BandSports, e no Youtube, pelo canal da Federação Catarinense de Futsal.

Desfalque e possível retorno

O técnico Xande ainda não terá à disposição Alan Sasse, ala recém-contratado que deve fazer sua estreia somente na Liga Nacional ou Estadual.

Por outro lado, o treinador pode contar com a volta de Eka. Desfalque no jogo de ida, o pivô segue se recuperando de uma lesão e ainda é dúvida, mas tem chance de estar em quadra logo mais.

“Existe todas as possibilidades. A lesão que tive ano passado é um pouco mais séria, porque tem que ter muita paciência. Não é uma lesão que influencia diretamente no dia a dia, mas em relação a treinos e jogos é uma coisa que inflama bastante e tem que ter um cuidado excessivo. Estamos analisando bem e a decisão vai sair no dia do jogo”, relatou Eka.

More in Futsal